Esporte
Pensando em acesso do Treze, executivo revela planejamento do Serra Branca
O Treze perdeu por 3 a 1 para o Itabaiana no jogo de ida do mata-mata do acesso da Série D do Campeonato Brasileiro, e para conseguir vaga na terceira divisão do próximo ano, vai ter que escalar uma grande montanha no Amigão, domingo que vem (01), para tentar inverter a vantagem dos sergipanos.
Além dos torcedores alvinegros, quem também está na expectativa para ver o Treze na Série C do próximo ano é o time do Serra Branca, que herdaria a vaga do Galo na quarta divisão de 2025, que foi definida pelo desempenho das equipes no Paraibano deste ano.
E o novo executivo de futebol do Carcará, Túlio Souza, em sua apresentação, falou que está na expectativa pela definição do Treze e que seu trabalho já começou traçando a hipótese do rival do estado subir de divisão.
– Começamos as nossas reuniões, estamos fazendo tudo nos bastidores, temos mapeado alguns atletas, e a gente vai para as análises totais, se juntando ao treinador, ao corpo técnico, e aí a gente vai ter essa definição melhor. São duas alternativas, o plano A e o plano B. A gente começa pensando no estadual, pensando no Paraibano, mas caso aconteça (o acesso do Treze), aí a gente já vai para o plano B – comentou.
Caso o Serra Branca consiga herdar a vaga na Série D do próximo ano, um dos trunfos para montar seu elenco seria o calendário completo, que por garantir um contrato mais longo para os atletas, acaba sendo visto com bons olhos dentro do mercado do futebol.
– Vamos ter calendário, com isso poder estender mais os contratos dos atletas, então tudo é gradativo. A gente vai pensando passo a passo – disse.
Para conseguir o acesso e deixar o Serra Branca na Série D da próxima temporada, o Treze precisa vencer o Itabaiana por três gols de diferença, ou por dois de vantagem para levar a decisão aos pênaltis.
Vozdatorcida