Politíca
Encontro com profissionais da Educação: Cícero assume compromisso de contemplar estudantes da EJA no programa Pé de Meia
Depois de anunciar o programa Pé de Meia, de apoio financeiro no valor de R$ 200 para estudantes do 8º e 9ª anos das escolas municipais no seu plano de governo, o prefeito e candidato à reeleição Cícero Lucena, também confirmou que esse incentivo será válido para os cerca de 5 mil alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de João Pessoa. O compromisso foi firmado nessa terça-feira (3), durante encontro com profissionais do Ensino Fundamental, no Comitê Central, na Avenida Epitácio Pessoa.
Durante o encontro, a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) apresentou um balanço da evolução dos avanços na rede municipal de ensino desde 2021, quando 64 mil alunos estudavam nas escolas, passando para 76 mil este ano. Oito escolas foram incorporadas à rede–municipalizadas ou reativadas – além das 38 reconstruídas no padrão tecnológico de sala Google, espaço Make e Lego. Também houve ampliação de mais de 400% no número de turmas no Ensino Fundamental e o cuidado com crianças com deficiência ou autistas. Essa assistência passou de 260 para 2.300 profissionais na gestão atual.
“Sou muito grato aos profissionais que estão fazendo a educação do futuro em João Pessoa, com inclusão, com tecnologia e com dedicação. Nosso compromisso é de seguir levando o padrão tecnológico para toda a rede de ensino e levar o programa Pé de Meia, similar ao do Governo Federal, não só para alunos do 8º e 9º anos, mas também aos alunos da EJA, para que esse auxílio ajude na formação escolar”, afirmou Cícero Lucena, que esteve ao lado do vice-prefeito Leo Bezerra e a secretária de Educação e Cultura, América Castro.