Esporte
Máxima pontuação possível para o Belo, 10 pontos eliminaram Volta Redonda em 2023
Com duas derrotas em três partidas no quadrangular final da Série C e ainda sem vencer, o Botafogo-PB precisa fazer sua parte, vencendo os três próximos jogos, e também pegar a calculadora para seguir sonhando com um acesso que, depois de uma primeira fase com liderança e pontuação histórica, parece estar distante.
Tendo somado apenas um ponto até o momento, o Belo pode chegar até no máximo 10 pontos caso consiga os 100% de aproveitamento no fim desta fase. Atualmente Volta Redonda e Remo somam 5 pontos, e o São Bernardo tem 4 pontos, na disputa das duas vagas do Grupo B para subir de divisão.
E desde que a Série C passou a ser disputada em formato de quadrangular, em 2020, esse número mágico de 10 pontos quase sempre foi suficiente para garantir o acesso. Brusque (2020), Londrina (2020), Criciuma (2021), Novorizontino (2021) e Vitória (2022) já se classificaram com 9 pontos. E no ano passado, como citado por Evaristo Piza nos últimos dias, o Operário subiu de divisão com apenas 7 pontos em uma chave que teve o Brusque com 13 pontos, São Bernardo com os mesmos 7 e o São José com 6 pontos.
Entretanto, ainda em 2023, no próprio quadrangular final que o Botafogo-PB estava e terminou na lanterna com 3 pontos e cinco derrotas, Volta Redonda e Paysandu somaram 10 pontos, e a equipe carioca foi desclassificada pelos critérios de desempate. Com 12 pontos, o Amazonas foi o líder.
No próximo sábado (21), o Belo enfrenta novamente o São Bernardo, desta vez em João Pessoa, sem a possibilidade de negociar outro resultado senão a vitória. Na sequência terá pela frente o Voltaço, no dia 28, fora de casa, e na última rodada recebe o Remo, no Almeidão, no dia 5 de outubro.
Vozdatorcida