CIDADE
Alunos da rede municipal de Cabedelo vencem etapa estadual da edição 2024 do Prêmio MPT na Escola
Oito alunos de cinco escolas da rede municipal de ensino de Cabedelo foram destaque no Prêmio MPT na Escola 2024, cuja premiação aconteceu nessa terça-feira (12), em João Pessoa. Estudantes das escolas Silvana Oliveira Pontes, Adolfo Pereira Maia, Maria Pessoa Cavalcanti, Paulino Siqueira e Marizelda Lira venceram nas categorias Conto, Poesia e Música.
O prêmio MPT na Escola é promovido pelo Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) e, nesta edição, trouxe como temas “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil” e “Segurança e Saúde nas Escolas e no Trabalho”. O projeto teve a participação de cerca de 25 mil estudantes de escolas públicas de 11 municípios paraibanos.
O aluno David Gabriel Leandro de Albuquerque Batista, da Escola Silvana Pontes, obteve o primeiro lugar na Categoria Conto do Grupo 1, na qual são premiados trabalhos de estudantes dos 4º e 5º anos do ensino fundamental sobre a temática do “Trabalho Infantil”. David será o representante da Paraíba na Etapa Nacional do Prêmio.
Na categoria Poesia, pelo Grupo 2, voltado para estudantes de 6º e 7º anos, que desenvolveram trabalhos sobre “Aprendizagem Profissional”, a Escola Adolfo Maia ficou em 2º lugar, com o trabalho de João Victor Freire Cardoso.
Pelo Grupo 3, com disputa entre alunos de 8° e 9º anos sobre “Segurança e Saúde nas Escolas e no Trabalho”, Cabedelo conseguiu o 2º lugar na categoria Conto, com a Escola Adolfo Pereira Maia, através do aluno Victor Freire Cardoso; ; 3º lugar na categoria Poesia, com Glebson Gabriel Alves da Silva, da Escola Marizelda Lira; e 3º lugar, na categoria Música, com o trabalho de Ana Letícia, Heloísa Raquel e Matheus de Oliveira, da escola Paulino Siqueira.
Os trabalhos apresentados concorreram nas categorias: Conto, Desenho, Música e Poesia. Ao todo, foram premiados 59 estudantes. Professores que orientaram os trabalhos, coordenadores e escolas também foram reconhecidos