ENTRETENIMENTO
Sting toca uma canção de Natal do século XV em um alaúde
Sting canta “There is no rose of such virtue” na Catedral de Durham, em 2009, originalmente lançada em seu álbum, ‘If on a Winter’s Night…’, do mesmo ano
Poucos músicos tiveram o sucesso monumental que Sting teve. Entre sua carreira solo e seu trabalho com The Police, o artista lançou 17 álbuns e ganhou 16 prêmios Grammy. Ele é um dos artistas musicais mais vendidos de todos os tempos, com mais de 100 milhões de álbuns vendidos no mundo todo.
Em 2009, Sting lançou um álbum de Natal, If on a Winter’s Night… O disco contém canções folclóricas, madrigais e hinos de uma ampla gama de eras musicais, incluindo: “Lo, How a Rose E’er Blooming” e “Now Winter Comes Slowly” de Purcell. Sting escreveu apenas uma música original para o álbum, “The Hounds of Winter”.
Este concerto foi realizado em setembro de 2009, na Catedral de Durham. Sting tocou o álbum com uma banda de 35 pessoas para uma casa lotada.
“There is no rose of such virtue” é um hino do século XV que faz parte do Trinity Carol Roll, o manuscrito mais antigo sobrevivente de música polifônica inglesa. Sting usa um alaúde para tentar recapturar o espírito do antigo hino, bem como fazer referência ao Oriente Próximo e Médio, onde a história do cristianismo começou.
Sting é geralmente um cara bem legal, mas ele foi além enquanto estava na Catedral de Durham. Antes do show, Sting fez um tour pelo local com a guia turística Lillian Groves, de 87 anos . O ícone pop ficou tão apaixonado por Lillian que a ajudou a ganhar um prêmio e se tornar a Superestrela do Turismo da Inglaterra de 2016 .