Politíca
Waléria Assunção diz que causa animal não é interesse da Prefeitura de Campina Grande
A vereadora Waléria Assunção (PSB) declarou que o bem-estar animal não vem sendo priorizado na gestão municipal e que Campina Grande não evoluiu em comparação com outras cidades, a exemplo de João Pessoa, onde já existe o Hospital Público Veterinário. Na Câmara Municipal, ela disse que irá fiscalizar e propor melhorias, lutando pela efetivação das políticas públicas.
Com a causa animal relegada na cidade, além do sofrimento animal, a população tem a saúde e a segurança afetadas. “É preciso destacar que o bem-estar animal promove um ambiente sadio para todos, com os cuidados voltados ao animal e a população que da forma como está, fica sujeita a acidentes por conta dos animais soltos e a contrair doenças”.
Waléria Assunção disse que a gestão vem falhando no controle reprodutivo, no controle de zoonoses e no atendimento aos animais de rua e os que estão sob tutela de protetores ou da população que não tem condições financeiras para buscar atendimento. “O atual gestor prometeu muito, mas não entregou nada nesta área porque está claro que não há interesse em resolver a situação”.
E completou: “Diante de um cenário em que o percentual devido não é aplicado no bem-estar animal, que uma simples reforma do Centro de Zoonoses se arrasta por tanto tempo e o prefeito nunca se reuniu com os protetores independentes e ONGs para dialogar sobre o assunto, fica patente que quem deveria estar fazendo a sua obrigação, não está”.