ESTADO
Em diálogo com o ministro Wellington Dias, Pollyanna garante mais investimentos para o desenvolvimento humano da PB
Novos recursos, previstos ainda para 2025, contemplarão os arranjos produtivos locais do estado promovendo a geração de emprego e renda
A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Werton, esteve em Brasília nesta terça-feira (14) para dialogar com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, sobre novos recursos que serão investidos também na Paraíba. Entre os temas discutidos, destacam-se os projetos de iniciativas socioprodutivas, que irão fortalecer os arranjos produtivos locais, promovendo geração de emprego e renda e ampliando o acesso às políticas públicas para as populações mais vulneráveis.
Durante o encontro, Pollyanna destacou a relevância dos projetos socioprodutivos como estratégia para transformar a realidade de milhares de paraibanos em situação de vulnerabilidade. Ela enfatizou o papel desses programas na promoção da inclusão e autonomia das famílias. “O ministro Wellington tem conhecimento da área social e, por isso, discutimos o combate à fome, à miséria, a inclusão socioprodutiva e, consequentemente, o caminho para gerar autonomia das famílias. Esse processo também passa por projetos de geração de emprego e renda, que irão contemplar os arranjos produtivos locais das 14 regiões de desenvolvimento da Paraíba. Estamos confiantes de que essas ações serão uma virada de chave para milhares de pessoas, garantindo o acesso às políticas públicas para quem mais precisa delas”, ressaltou a secretária.
Por sua vez, o ministro Wellington Dias elogiou o trabalho desenvolvido pela Paraíba e frisou a importância do diálogo entre o governo estadual e o governo federal para ampliar iniciativas que beneficiem a população mais vulnerável da Paraíba. “A Paraíba tem realizado um trabalho extraordinário. Com o governador João Azevêdo e toda a sua equipe, trabalhamos juntos em 2023, 2024 e, agora, em 2025. E a secretária Pollyanna, com toda a sua experiência, apresenta um caminho a seguir para as 14 regiões de desenvolvimento da Paraíba. E aqui é uma condição da gente trabalhar uma integração. Programas do Estado, juntamente com o PRONAF, com o Fomento Rural e também com o PAA, para garantir o beneficiamento de alimentos da agricultura familiar para a população”, afirmou.
A parceria entre o Governo da Paraíba e o Governo Federal reforça o compromisso da união em prol do combate à desigualdade, bem como a ampliação do alcance das políticas públicas, de modo a promover cidadania, dignidade e justiça social.