Nacional
‘Se era Fake News, por que o Lula revogou?’, questiona Rafael Satiê
Vereador celebrou a derrota do governo Lula ao revogar novas regras de fiscalização do Pix
O vereador do Rio de Janeiro e colunista do Pleno.News, Rafael Satiê (PL), publicou um vídeo em suas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (15), celebrando a derrota do governo Lula (PT), após a revogação das novas regras de fiscalização do Pix sob forte pressão popular.
O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou nesta quarta que o governo desistiu da medida por ora. A decisão ocorreu após viralizar no Instagram um vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), publicado nesta terça-feira (14), condenando a adoção da medida fiscal persecutória. A gravação obteve um alcance colossal, superando a marca de 200 milhões de visualizações já nesta quarta.
Parte da imprensa endossou a narrativa do governo e classificou a repercussão negativa da medida como “fake news”. Rafael Satiê desmontou o argumento.
– A pergunta que não quer calar: se o vídeo do Nikolas era fake news, por que o governo Lula decidiu revogar o monitoramento do Pix? Se o vídeo do Nikolas era uma mentira, por que eles decidiram voltar atrás? A verdade está aí, mais clara que o sol. Parabéns, Nikolas Ferreira, depois da viralização do vídeo e da pressão popular, o governo Lula decidiu voltar atrás, sim, saiu derrotado e decidiu revogar o monitoramento do Pix. Esse é o trabalho que se tem que fazer aqui na internet, e é por essa razão que eles tentam, a todo custo, regulamentar as redes sociais – declarou o vereador.
Satiê destacou o poder do povo através das redes sociais e defendeu a liberdade como matéria-prima dessas plataformas, condenando o “monopólio da comunicação”.
– Globo, Daniela Lima, William Bonner, o monopólio da comunicação, do jornalismo “profissional”, acabou! O povo quer a verdade, o povo quer saber a verdade. (…) E não vamos dar vida fácil a esse governo não. Na verdade, desgoverno.
Endossando a convocação feita pelo deputado Nikolas Ferreira nesta quarta-feira, Satiê chamou a população às ruas pelo impeachment do presidente Lula.
– Agora é hora de fazer pressão e lotar a rua pelo impeachment do Lula – concluiu.
Assista: