ENTRETENIMENTO
Versículos bíblicos para te inspirar a parar de brigar com teu cônjuge
Estas palavras poderosas podem nos ajudar a refletir sobre a raiva e as discussões, que por vezes pairam sobre o casamento
Há momentos no casamento em que seu cônjuge pode ter deixado você furioso(a) por um motivo ou outro. Embora essa raiva possa ser passageira, outras vezes pode apodrecer e crescer dentro do marido ou da esposa, trazendo ressentimento.
É importante cortar essa raiva pela raiz, a fim de que você possa tentar manter a felicidade conjugal. Por isso, separamos alguns versículos bíblicos que fornecem orientações valiosas sobre como lidar com a raiva em seu casamento, promovendo paciência, perdão e reconciliação. No entanto, não tenha medo de buscar orientação e apoio espiritual se achar que as coisas estão ficando fora de controle.
“Mesmo em cólera, não pequeis. Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento. Não deis lugar ao demônio”. (Ef 4,26-27)
Este trecho enfatiza a importância de lidar com a raiva prontamente e sem permitir que ela se agrave.
“Agora, porém, deixai de lado todas estas coisas: ira, animosidade, maledicência, maldade, palavras torpes da vossa boca, nem vos enganeis uns aos outros. Vós vos despistes do homem velho com os seus vícios.” (Cl 3,8)
Este versículo incentiva os casais a abandonar a raiva e as emoções negativas.
“O que é lento na ira é rico de inteligência; o que é irascível manifesta a sua loucura.” (Pr 14,29)
Este versículo destaca o valor da paciência e da compreensão ao lidar com a raiva.
“Todo aquele que se irar contra seu irmão será castigado pelos juízes. Aquele que disser a seu irmão: imbecil, será castigado pelo Grande Conselho. Aquele que lhe disser: Louco, será condenado ao fogo da geena. Se estás, portanto, para fazer a tua oferta diante do altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa lá a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; só então vem fazer a tua oferta.” (Mt 5,22-24)
Esta passagem enfatiza a importância da reconciliação e da resolução de conflitos antes de oferecer adoração a Deus.
“Todo homem deve ser pronto para ouvir, porém tardo para falar e tardo para se irar, porque a ira do homem não cumpre a justiça de Deus.” (Tg 1,19-20)
Por fim, este versículo enfatiza a importância de ouvir e ser tardio em irar-se.