Segurança Pública
OPERAÇÃO VERÃO: PM apreende cinco armas de fogo e frustra criminosos em João Pessoa
Cinco armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar nas últimas horas da sexta-feira (17) em João Pessoa, durante a Operação Verão. As ações de segurança frustraram criminosos, apreenderam munições, coletes balísticos, drogas, sendo realizadas em diversos bairros do capital. A Operação foi coordenada pelo próprio comandante-geral da PM, o coronel Sérgio Fonseca (foto acima ilustrativa).
Em Mandacaru, A PM apreendeu um revólver que estava com um criminoso que fugiu ao perceber a chegada dos policiais na região da rua do México, próximo à linha férrea e à avenida Tancredo Neves (foto abaixo). Com essa ação sobe para seis as armas apreendidas na localidade, desde a última semana, frustrando outros delitos que ocorriam. “Tínhamos denúncias de criminosos cometendo assaltos na região da avenida Tancredo Neves, e temos dado resposta com essas e outras ações de segurança na região, tranquilizando assim a comunidade”, explicou o coronel Sérgio.
Já no Varadouro, duas pistolas foram apreendidas com dois homens que transitavam em um veículo. Eles também estavam com colete balístico. Um dos acusados já possuía tornozeleira eletrônica (foto abaixo).
No bairro do Bessa, um revólver, diversas munições, e várias porções de drogas foram apreendidos em uma localidade de tráfico. A ação da PM contou com ajuda do faro dos cães da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), que conseguiram localizar os objetos ilícitos na localidade de difícil acesso.
Zona sul – Pela tarde, policiais prenderam uma dupla que estava com uma motocicleta roubada da cidade de Queimadas. Os acusados foram presos com um revólver (foto abaixo).
Todas as ocorrências foram encaminhadas para as delegacias para os procedimentos cabíveis. Novas ações de segurança devem ocorrer neste final de semana.