Judiciário
Nova gestora do Fórum de Cabedelo define prioridades para o biênio
![](https://informaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Juiza_Juliana_Duarte_Maroja_04_02_2025_1.jpg)
Melhorar o atendimento, fortalecer a segurança e reformar o prédio do Fórum da Comarca de Cabedelo, estes são alguns dos desafios e metas da gestão da nova administração da unidade judiciária, segundo informou a diretora do Fórum, recém-empossada, juíza Juliana Duarte Maroja.
”Ao assumir a função de diretora do Fórum Cabedelo, pelos próximos dois anos, assumo, também, a responsabilidade de zelar pela Justiça e o compromisso de enfrentar desafios significativos, os quais vão demandar empenho, planejamento estratégico e cooperação ativa com o Tribunal de Justiça da Paraíba”, comentou a magistrada Juliana Duarte Maroja.
![](https://informaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Ass_ordem_servicos_obras_Forum_Cabedelo_Prefeitura_Pref_Victor_e_TJPB_Des_Fred_15_03_2022_20-800x530.jpg)
Segundo explicou, durante sua administração, a constante melhoria no atendimento ao público será um dos focos do trabalho. Uma das medidas será a implementação do novo balcão virtual e a capacitação contínua dos servidores, além da disponibilização de canais de contato entre partes e seus advogados, para com servidores e magistrados. Além disso, a segurança será uma prioridade.
”A segurança de todos os que integram e frequentam o Fórum da Comarca de Cabedelo, sejam eles servidores, magistrados ou jurisdicionados, será tratada como prioridade máxima. O Fórum deve ser um espaço onde todos se sintam protegidos, e, para isso, em parceria com o TJPB, serão buscadas melhorias nessa área”, enfatizou a magistrada.
Ela citou como ações a serem executadas, para manutenção e aprimoramento das medidas de segurança eficientes, o monitoramento por câmeras, controle de acesso adequado e reforço na equipe de vigilância.
Funcionam no local cinco Varas Mistas e um Juizado Especial Misto, onde atuam os magistrados(das) Juliana Duarte Maroja, Paulo Roberto Regis de Oliveira Lima, Graziela Queiroga Gadelha de Sousa, Thana Michelle Carneiro Rodrigues, Giovanna Lisboa Araujo de Souza, Teresa Cristina de Lyra Pereira Veloso e João Machado de Souza Junior.