Esporte
Robocop começa bem, mas sofre nocaute brutal para Cannonier e tem sequência quebrada no UFC Vegas 102
Brasileiro teve um início promissor, mas a experiência do norte-americano foi decisiva para nocaute no quarto round; luta foi a principal da noite
![](https://informaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Gregory-Robocop-comeca-bem-mas-sofre-nocaute-brutal-para-Jared-Cannonier-e-ve-sequencia-ser-quebrada-no-UFC-Vegas-102-e1739673656398.webp)
Gregory Robocop teve a chance de alcançar o ranking dos pesos médios (até 83,9kg.), mas viu seu sonho se frustrar diante de Jared Cannonier. Apesar de começar bem e ficar perto da vitória, o brasileiro foi nocauteado de forma brutal no quarto round. A luta encerrou o UFC Vegas 102, evento realizado no último sábado (12).
Robocop, que tinha Vicente Luque e Gilbert Durinho em seu corner, para em Cannonier na luta mais importante de sua carreira até o instante. O ‘Obama Brasileiro’ tem sequência de três triunfos quebrada e um retrospecto atualizado de 16 resultados positivos e sete negativos.
Após um quase nocaute no terceiro round, Cannonier desferiu uma sequência de golpes brutais que levaram à interrupção do árbitro Herb Dean. Com o resultado, o norte-americano defende a sétima posição no ranking liderado por Dricus du Plessis e volta a vencer na organização. Em sua carreira, o Killa Gorilla soma um cartel de 18 vitórias e sete derrotas.
Robocop arrisca tudo, mas vê Cannonier aplicar golpe certeiro e interromper sonho no UFC
Logo no início da luta, Robocop marcou dois chutes fortes, seguidos de socos potentes no rosto de Cannonier. O norte-americano, por sua vez, respondeu com um direto, que foi bem absorvido pelo brasileiro. Uma pedrada de Gregory fez Jared cair no chão e voltar. O veterano tomou susto, aproveitou para dar uma respirada e travou o brasileiro no clinch. No centro do octógono, a luta ficou intensa, com ambos os lutadores em boas combinações de cada lado.
Na metade do primeiro round, Robocop aplicou um cruzado no pé do ouvido que assustou Cannonier. Ele seguiu com um direto e insistia em encurralar — ainda que seu adversário usasse sua experiência para inibir o ímpeto e descansar.
O segundo round começou com pressão de Jared. Com mão dura e disposto a reverter o resultado, o veterano mostrava agressividade e aplicava socos que machucavam Robocop. A troca de golpes ficou evidente. O brasileiro parecia mais cansado, lento nos golpes, tamanha força que havia feito no assalto inicial. Já Cannonier usava sua experiência para as luvas e esperava o movimento de Gregory para ferir.
A terceira parcial já tinha os dois lutadores mais cansados. O ritmo de ambos diminuiu. Eles apostavam em jabs, claramente em uma menor rotação, apenas para tentarem pontuar. Vicente Luque e Gilbert Durinho, no corner de Gregory, pediam para que o compatriota trabalhasse na linha da cintura. Com um corte no rosto, porém, Robocop não conseguia a regularidade. Na reta final, Cannonier entrou com uma cotovelada duríssima que fez o brasileiro cair semi nocauteado. O norte-americano ainda bateu muito por cima e viu seu adversário ser salvo pelo gongo.
Cannonier veio para fechar no quarto assalto. Com força brutal, o norte-americano desferiu fortes e duríssimos golpes que levaram Robocop ao solo. Ele ainda seguiu batendo até a interrupção do árbitro Herb Dean.
Resultados do UFC Las Vegas 102
CARD PRINCIPAL
Peso médio (até 83,9 kg): Jared Cannonier derrotou Gregory Robocop por nocaute técnico (socos) aos 21seg. do R4
Peso pena (até 65,7 kg): Youssef Zalal derrotou Calvin Kattar na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso médio (até 83,9 kg): Edmen Shahbazyan derrotou Dylan Budka por nocaute técnico aos 1m35seg. do R1
Peso leve (até 70,3 kg): Nazim Sadykhov derrotou Ismael Marreta por nocaute técnico (interrupção médica) aos 5m do R1
Peso médio (até 83,9 kg): Andre Petroski derrotou Rodolfo Vieira na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Peso pena (até 65,7 kg): Jose Delgado derrotou Connor Matthews por nocaute técnico a 2min58s do R1
Peso palha (até 52,1 kg): Angela Hill derrotou Ketlen Souza na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso mosca (até 56,7 kg): Rafael Estevam derrotou Jesus Aguilar na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Gabriel Marretinha finalizou Khaos Williams com um triângulo de mão aos 4m58seg. do R2
Peso galo (até 61,2 kg): Elijah Smith derrotou Vince Morales na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso pesado (até 120,2 kg): Valter Walker derrotou Don’Tale Mayes por finalização (chave de calcanhar) a 1min17s do R1
Peso galo (até 61,2 kg): Jacqueline Cavalcanti derrotou Julia Avila na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)