Politíca
Deputada Francisca Motta cobra agilidade do DER nas obras da Serra de Teixeira

Em reunião realizada na manhã de ontem (17) com o secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, e o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Dr. Carlos Pereira, a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) reforçou a necessidade de celeridade no início das obras de requalificação da Serra de Teixeira, uma demanda histórica da região.
Conforme o secretário de Infraestrutura, a pasta está acelerando os trâmites burocráticos para a licitação ser publicada até junho de 2025. “Nosso objetivo é concluir, analisar e aprovar o projeto ainda no segundo trimestre deste ano, para podermos lançar o edital de licitação até o final de junho. A obra abrangerá 35,8 km de requalificação, com um investimento estimado em aproximadamente R$ 120 milhões”, afirmou Deusdete Queiroga.
A deputada Francisca Motta (Republicanos) reconheceu os esforços do governo estadual, mas ressaltou a importância de agilizar o processo para as obras terem início ainda em 2025. “O governador João Azevêdo ouviu o clamor da Serra, assegurou os recursos necessários para uma grande requalificação de todo o trecho, e eu estarei constantemente no DER acompanhando cada etapa e cobrando agilidade”, destacou.
Entre as melhorias previstas na obra estão construir aterros, implantação de terceira faixa em diversos trechos, instalação de barreiras de proteção de concreto, alargamento de vias, cortes de pedras, nova sinalização vertical e horizontal, além de ajustes no raio de curvas para garantir mais segurança aos motoristas.
“Nosso objetivo é eliminar os acidentes e reduzir os prejuízos econômicos causados pela atual infraestrutura viária. Essa não é somente uma pauta, é uma bandeira que defendo com determinação”, completou Francisca.
*Poços Artesianos*
Além da requalificação da Serra de Teixeira, a deputada também anunciou a conquista de novos poços artesianos para municípios do Sertão. Segundo Francisca, seu mandato está em contato com prefeitos e assessorias municipais para orientá-los sobre os procedimentos necessários para garantir esse benefício aos produtores rurais que mais precisam.