ENTRETENIMENTO
Cineclube da FCJA tem sessão adiada por causa dos festejos carnavalescos

O Cineclube O Homem de Areia, da Fundação Casa de José Américo (FCJA), adiou a sessão do mês de março, que ocorreria na próxima quarta-feira (5), em função dos festejos de Carnaval. O filme escolhido é o paraibano ‘O que os olhos não veem’, da diretora Vânia Perazzo.
A própria diretora é quem vai conduzir o debate sobre o filme e a sessão, que tem entrada gratuita, e acontecerá no próximo dia 19, a partir das 19h. O local de exibição também mudou: será no auditório do Sesc Cabo Branco, localizado na orla de João Pessoa. A decisão de mudar o local das exibições do Cineclube ocorreu devido às obras de revitalização e manutenção do Auditório Juarez da Gama Batista, na FCJA.
Horários alterados
Atendendo à Portaria 085/2025, a Fundação Casa de José Américo (FCJA) alterou os horários de funcionamento durante o período carnavalesco em João Pessoa.
Devido aos horários das concentrações dos blocos do pré-Carnaval da capital paraibana, que ocorrem nas proximidades da FCJA, e também nos dias de Carnaval oficial, o expediente na instituição ocorre até as 15h.
No período oficial de Carnaval – no sábado (1º), no domingo (2) e na terça-feira (4) – os plantões de atendimento ao público também serão até as 15h, com a abertura normal do Museu Casa de José Américo aos visitantes. Na segunda-feira (3), não haverá expediente (ponto facultativo); e na Quarta-Feira de Cinzas, dia 5, o horário de expediente começa a partir das 12h.