Esporte
MotoGP Tailândia GP: Irmãos Márquez lideram treinos livres, Bagnaia vai para o Q1
Alex e Marc Márquez levam sua forte forma de teste em Buriram para o GP da Tailândia

Alex Márquez assumiu a primeira posição no segundo treino para o Grande Prêmio da Tailândia com um esforço de última hora, enquanto Francesco Bagnaia não conseguiu garantir uma entrada automática no Q2.
Correndo na GP24 do ano passado, o piloto da Gresini estabeleceu o melhor tempo de 1m29.020s faltando apenas alguns segundos para o fim da sessão de uma hora em Buriram, ultrapassando seu irmão mais velho e piloto de fábrica da Ducati, Marc Márquez.
O hexacampeão da MotoGP, Marc Márquez, também conseguiu melhorar seu tempo na última volta rápida, mas acabou ficando 0,052s atrás, em segundo.
Pedro Acosta, da KTM, saltou para o terceiro lugar no final do treino, enquanto o piloto da Aprilia, Marco Bezzecchi, conseguiu se manter em quarto, apesar de uma queda tardia na Curva 3.
A queda de Bezzecchi provocou bandeiras amarelas, o que significou que o melhor tempo de Bagnaia, de 1m29.492s, foi anulado pelo controle da corrida.
O bicampeão da MotoGP fez outra tentativa de ganhar uma vaga no Q2, mas seu último esforço foi frustrado quando ele encontrou Franco Morbidelli, da VR46, na linha de corrida. Ele finalmente terminou em 13º lugar.
O próprio Morbidelli avançou com segurança para a segunda parte da qualificação em quinto, à frente do melhor Honda de Joan Mir, mas pode ser penalizado por atrapalhar Bagnaia.
Ambos os pilotos da Trackhouse terminaram entre os 10 primeiros, enquanto Fabio Quartartaro levou a Yamaha ao oitavo lugar, apesar de uma queda tardia.