Esporte
Tsitsipas encerra jejum de finais no Dubai e tenta quebrar tabu em ATP 500

Stefanos Tsitsipas assinou uma exibição repleta de confiança e qualidade para, enfim, voltar à final de um torneio ATP… e logo em um ATP 500. O número 11 do ranking mundial não deu chances a Tallon Griekspoor (47º) e apresentou um nível de jogo muito sólido para garantir o acesso à decisão do ATP 500 de Dubai, sua primeira final desde que foi vice-campeão em Barcelona, no ano passado.
O grego teve pouco a corrigir e garantiu a vitória com parciais de 6-4 e 6-4, em menos de uma hora e meia, em um duelo no qual sequer enfrentou um break point. Por outro lado, foi eficiente, aproveitando dois dos quatro que teve a seu favor para construir a vantagem que sustentou naturalmente.
Agora, prestes a disputar a 30ª final de sua carreira, Tsitsipas busca quebrar a maldição nos torneios ATP 500 (0-11 em finais), além de alcançar um objetivo importante em termos simbólicos: a vitória lhe garantirá o retorno ao top 10, mais precisamente na 9ª posição. Resta saber se conseguirá superar Felix Auger-Aliassime.