Esporte
João Fonseca atinge melhor posição da carreira no ranking da ATP

O Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, foi finalizado no último domingo (30) com a vitória do tcheco Jakub Mensik sobre o sérvio Novak Djokovic, ex-número 1 do mundo. Desse modo, o brasileiro João Fonseca apareceu nesta segunda-feira (31) na 59ª colocação do ranking ATP, sua posição mais alta em toda a carreira aos 18 anos.
Isso porque, João Fonseca garantiu presença no Masters 1000 de Miami diretamente na chave principal e avançou até a terceira fase. No primeiro jogo, eliminou o norte-americano Learner Tien por 2 a 1. Na sequência, venceu o francês Ugo Humbert.
Por fim, João Fonseca finalizou sua campanha no Miami Open na terceira rodada, quando foi superado pelo top-10 Alex De Minaur por 2 a 1. Apesar do resultado negativo, o brasileiro fez um jogo duro e teve a possibilidade de concluir o duelo com um triunfo.
Antes disso, a posição mais alta que João Fonseca havia atingido foi logo após o título do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Na ocasião, o brasileiro de 18 anos chegou à 60ª colocação do ranking ATP.