Nacional
Caiado diz que não precisa de ‘apadrinhamento’ à Presidência em 2026
Governador afirma que tem vivência grande em campanhas eleitorais

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), afirmou que não precisa de “apadrinhamento de A ou de B”, para disputar as eleições presidenciais em 2026.
O governador confirmou que vai lançar a pré-candidatura ao Planalto nesta sexta-feira (4), em Salvador, na Bahia.
“Eu já tenho uma vivência grande em campanhas eleitorais, então essa tese que ‘olha precisa ter o apadrinhamento de A e apadrinhamento de B’, é até por isso que eu já saí com antecedência para fazer aquilo que uma campanha precisa, fazer as prévias”, afirmou Caiado à CNN.
Sobre o lançamento da sua candidatura presidencial, Caiado justificou:
“É hora de virar a página e escrever um novo capítulo na história do Brasil. No dia 4 de abril, às 9h, no Centro de Convenções de Salvador, daremos o primeiro passo com o lançamento da nossa pré-candidatura à Presidência da República. Com coragem, fé e compromisso, vamos endireitar o Brasil e fazer deste país um lugar mais justo, seguro e próspero para todos. Conto com vocês”, escreveu o goiano nas redes sociais.
Caiado afirmou ainda que o candidato não pode ser apenas de “bolso de colete” e nem candidato de “barra de saia” de ninguém.
“Um candidato não pode ser apenas candidato de bolso de colete e nem candidato de barra de saia de ninguém. Candidato tem que ser aquele que tenha preparo, independência moral, intelectual e tenha coragem de assumir a Presidência da República, propor e ter capacidade de fazer reformas, fazer com que o brasil resgate o presidencialismo, que hoje é uma desordem completa”, concluiu o governador.