Connect with us

Esporte

Filipe Luís admite erro em derrota do Flamengo: ‘Fiz o time jogar pior’

Técnico rubro-negro afirma que tomou decisão ‘no caos’ para buscar o resultado

Técnico do Flamengo, Filipe Luís revelou ter tomado decisão fora dos planos da equipe durante a derrota por 2 a 1 para o Central Córdoba nesta quarta-feira (9), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Em entrevista coletiva após a partida no Maracanã, o treinador afirmou que estruturou o time de maneira que não havia sido treinada. Além disso, celebrou o retorno de Pedro.

— No caos, eu querendo ganhar e arriscar cada vez mais, coloquei muitos jogadores de ataque em posições que muitas vezes não eram as melhores com o sistema de jogo do adversário, e eles não se sentiram confortáveis com isso. Eu mudei a estrutura do time para tentar vencer de uma forma não havíamos treinado. Eu fiz o time jogar pior e sofremos com algumas transições. Muito simples, coisa que eu tenho que corrigir e trabalhar para que não volte a acontecer — admitiu o técnico, acrescentando:

— O Pedro vai trabalhar. Muito feliz por tê-lo de volta, um jogador super importante, diferencial para a gente. Agora, espero que ele possa ter uma sequência de treinamentos, de minutos, para conseguir jogar um jogo todo — completou.

Filipe Luís assumiu a responsabilidade pelo resultado adverso e pelo desempenho do Rubro-Negro nesta quarta-feira (9). Segundo o treinador, a equipe não fez um bom jogo contra o Central Córdoba.

— Se houve erros técnicos e de desconcentração, isso é responsabilidade minha, do treinador, porque não os coloquei concentrados da forma que deveria. Não acho que tenha sido isso. O que eu acredito é que até o gol estávamos fazendo um bom jogo, com algumas chances — disse o técnico.

— Eles não tinham quase chegado a nossa área. O time estava sendo vertical, da forma que eu estava pedindo. Começamos a acelerar mais, ficar mais ansiosos, e isso é por vários motivos. Mas o principal é que são as minhas escolhas porque sou eu quem escolho a tática e os jogadores que entram em campo.

— Se algum momento em campo eles não se sentiram confortáveis, ou não achavam soluções, dominando todos os espaços, isso é culpa do treinador. Eu isento eles de toda essa culpa porque se o time não estava concentrado, eu deveria ter feito isso melhor. Mas não acho que foi isso, todo mundo correu bem e não fizemos um bom jogo.

— Não soubemos lidar com um placar adverso e estar atrás do placar instaurou o caos, coisa que eu odeio. Agora vou tentar trabalhar para ter o time sólido como a gente vinha fazendo — concluiu Filipe Luís, técnico do Flamengo.

Escalação inicial do Flamengo

O Flamengo iniciou a partida contra o Central Córdoba sem alguns dos destaques do time entre os titulares. Wesley, Gerson e Pulgar começaram no banco de reservas e entraram no intervalo, quando a equipe já perdia por 2 a 0. Filipe Luís explicou as escolhas para a escalação.

— A escolha dos jogadores que foram a campo foi porque acredito que eram os melhores para vencer a partida. Era um time muito sólido para vencer. Também um plano de jogo para enfrentar esse adversário. Claro que o Erick vem de uma sequência de intensidade muito alta. A intenção era quebrar essa sequência. O Gerson que vem de uma lesão também. Assim como o Wesley. O Varela vinha de uma ótima partida na Venezuela e acreditava que pela transição do adversário era a melhor escolha — explicou Filipe.

— Eu vou ser cobrado pelas minhas decisões e a responsabilidade é unicamente minha. Tomo as decisões com base no que eu sinto que é o melhor para a equipe. Futebol acontece isso, nem sempre a gente ganha e vão sempre falar dos jogadores que não estavam. Não é priorizar, a gente quer sempre ganhar. Se eu tivesse poupado os 11 jogadores como fiz ano passado e ganhado, ninguém teria falado nada. Virão as críticas pelas escolhas que eu tomei e críticas justas — concluiu o treinador do Flamengo, Filipe Luís.

Outras respostas de Filipe Luís após Flamengo x Central Córdoba

Conversa no vestiário

— Não costumo conversar pós-jogo. Temos um jogo domingo, isso é o bom do futebol que tá uma oportunidade nova de poder apagar essa derrota. Dura, meu primeiro jogo de Libertadores no Maracanã, uma festa bonita da torcida, Pedro de volta.

— Realmente é triste por esse lado. Mas são derrotas que acontecem. Não vamos ganhar sempre, infelizmente foi hoje. Espero que eles possam limpar a cabeça o mais rápido possível para poder fazer um grande jogo domingo, o que é muito importante.

Vaias da torcida

— Eu fui e fomos vaiados em outros jogos desde que sou o treinador. Sampaio Corrêa, no Carioca, empatamos em 0 a 0 no primeiro tempo e as vaias vieram. E o Flamengo é isso, normal. Estamos acostumados, amamos estar aqui e escolhemos estar aqui.

— Tem um peso vestir essa camisa aqui. É o clube que mais cobra do Brasil, mas os jogadores e eu estamos preparados para enfrentar. É uma pressão que me desafia, me faz crescer e ser melhor. Com certeza trabalharei mais, estudarei mais para fazer tudo para vencer. E conquistar o carinho da torcida no campo, não com palavras.

Últimas atuações

— Contra o Inter tivemos várias chances de gol, mas não concretizamos. Contra o Táchira, não foi um jogo bom, com certeza, concordo contigo. Contra o Vitória tivemos chances, no segundo tempo também. E hoje até o gol estávamos fazendo um bom jogo e criando chances de gol.

— Não era o nosso melhor jogo, talvez no controle, mas na construção estávamos sendo mais verticais porque eles nos ofertaram espaços, mas não conseguimos aproveitá-los. O que aconteceu é que perdemos o jogo, e quando isso acontece parece estar horrível, ruim e um caos, mas não é. Temos que separar o resultado e ver o que foi feito de bom e ruins, que foram muitas. Meu trabalho é corrigir e trilhar o caminho para jogarmos do jeito que a gente quer.

Ausência de Cleiton e trocas no meio

— Cleiton foi opção técnica, não tem nada ver com contrato. Fui formatar o banco e tinha João e outros jogadores que podem fazer a zaga como Alex Sandro e Varela. Foi opção minha.

— Não tem troca imediata. Imaginei um jogo com força no meio em que precisava ter solidez posicional e parar as transições do Central Córdoba e achei que a melhor opção seria o Luiz porque eles usavam muito as bolas longas. E eu também penso na bola parada e infelizmente tomamos o gol dessa forma, mas a escolha do Everton no lugar do Erick foi por esse motivo. Não estavam fazendo mal jogo, nem ele, nem Varela, nem Juninho. Precisava fazer uma mudança e resolvi trocá-los.

Brasileirão como prioridade

— Isso não é verdade. A Libertadores é tão prioridade quanto o Brasileiro. Só que se poupou muito no Brasileiro nos últimos anos para jogar nas copas. Uma escolha minha, sou eu que escolho quem vai entrar em campo, pensando na fase de grupos da Libertadores que te permite fazer essas trocas, no adversário que vou enfrentar, na sequência de jogos de jogadores e no que vem pela frente.

— Eu tomo as decisões, quando perde é claro que eu vou ser cobrado. É normal. Isso também me faz crescer. Quando vence, tudo parece muito bonito nas escolhas que a gente faz. Quando perde vêm as perguntas. Nenhum jogador vai conseguir estar em todos os jogos da temporada. Posso garantir para vocês. A exaustão chega em algum momento. Tem que pensar na saúde deles.

Estilo de jogo do Central Córdoba

— Se não me engano, foi a maior posse de bola que tivemos na temporada. 78%. Foi o time que menos teve a posse de bola do ano, não sei se da Libertadores. Eles tentaram jogar contra-atacando, em transição. Os dois pontas eram muito rápidos e ficavam esperando a perda da nossa bola para transitar. Eram perigosos, e assim foi.

— Eu sempre penso que é mais fácil destruir do que construir. Eles têm muito méritos. Eles tentaram fazer uma marcação mais agressiva e nos induziram ao erro muitas vezes porque os espaços estavam ali. Era como se fosse uma armadilha. Forma do adversário jogar foi muito válida, venceram com méritos e agora é mastigar essa derrota.

Luiz Araújo por dentro

— Luiz quando entra comigo normalmente joga na posição que o Gerson joga. A gente não joga com o ponta direito aberto, sim com o esquerda, para liberar o corredor para os laterais. Em alguns momentos mudamos essa estrutura, como foi contra o Táchira.

— Luiz a meu ver tem qualidade e condições para performar na meia, por dentro. Ele é determinante, tem bom último passe e finalização. Treinou a temporada toda nessa posição e vem evoluindo. Virão dias melhores. É um jogador muito importante, polivalente que pode jogar também pela esquerda. Importante ter esses jogadores que podem atuar em várias posições.

Poucas finalizações fora da área

— Concordo com o que você falou sobre chutar pouco, temos muitas chances de chutas e cruzar, mas priorizamos circular. E quando chuta, sempre acontece alguma coisa, mas vai do perfil do jogador. Venho insistindo muito nisso. Sobre mudar, meu trabalho é dar uma estrutura para encontrar os espaços e chegar à área do adversário de forma limpa.

— E lá dar outros recursos e mecanismos para que eles possam decidir. Eu não posso decidir por eles. O gol vai ter momentos que estaremos mais próximos, sem criar, e outros momentos vamos criar e não vamos fazer. Com a volta do Pedro, tenho certeza que ele vai elevar o nível das nossas finalizações.

Continue Reading
Advertisement

Relógio

Instagram Portal Informa Paraíba

Advertisement

Grupo do Portal Informa Paraíba (Facebook)

TWITTER DO PORTAL INFORMA PARAÍBA

Página do Portal Informa Paraíba (Facebook)

Nacional7 horas ago

Monarquia de volta ao Brasil? Senado avalia pedido de plebiscito para 2026

Esporte8 horas ago

CBF define datas e horários da terceira fase da Copa do Brasil; confira

CIÊNCIA & TECNOLOGIA8 horas ago

Inteligência artificial fotônica é integrada dentro de fibras ópticas

CIÊNCIA & TECNOLOGIA8 horas ago

Gotas de chuva geram eletricidade limpa diretamente – sem geradores

CONCURSO E EMPREGO8 horas ago

Vidro é reinventado usando sal e ondas sonoras

CIÊNCIA & TECNOLOGIA8 horas ago

Astrônomos encontram fortes indícios de atividade biológica em exoplaneta

Nacional8 horas ago

Brasil ‘não pode ser pobre, eternamente vivendo de Bolsa Família’, diz Lula

Judiciário8 horas ago

A maior bola fora de Alexandre de Moraes

Esporte8 horas ago

Demissão de Ramón Díaz do Corinthians tem semelhanças com saída do Vasco

Judiciário8 horas ago

Nota Técnica altera NF-e e NFC-e para incluir novos campos da reforma tributária

AGRICULTURA & PECUÁRIA9 horas ago

Você sabia que é possível reduzir a alíquota do INSS patronal com base no risco da sua atividade?

Judiciário9 horas ago

Dia Mundial de Conscientização do Autismo: conheça os principais direitos

Judiciário9 horas ago

Visão Monocular dá Direito à Isenção de IPVA? Saiba Como Solicitar e Reaver Valores dos Últimos 5 Anos

Judiciário9 horas ago

Salário-maternidade para mães desempregadas: quem tem direito e como solicitar

ESTADO21 horas ago

Mais de 667 mil famílias da Paraíba recebem o Bolsa Família a partir desta terça (15/4)

Saúde21 horas ago

Agevisa intensifica ações contra empresas irregulares que põem em risco a saúde da população paraibana

ECONOMIA21 horas ago

Procon-PB realiza pesquisa de pescados e constata diferença de R$35,00 no quilo do peixe serra

Esporte22 horas ago

Comissão de Esporte debaterá na quarta-feira restrições à publicidade de bets

Nacional23 horas ago

Governo Lula admite que pode faltar dinheiro até para saúde e educação em 2027

Nacional23 horas ago

Lula protege corruptos condenados, diz Sóstenes

Nacional23 horas ago

Entenda os próximos passos do projeto de anistia pelo 8/1 no Congresso

Esporte23 horas ago

Flamengo goleia no Maracanã para liderar o Campeonato Brasileiro

Nacional23 horas ago

PEC quer proibir aposentadoria como punição para militares e membros do Judiciário

Esporte23 horas ago

Memphis Depay se irrita após derrota do Corinthians: “Você vê progresso?”

ECONOMIA23 horas ago

FPM: municípios brasileiros partilham R$ 2,3 bi, nesta quinta-feira (17)

ECONOMIA23 horas ago

Controle de gastos deve deixar governo sem recurso para seus projetos a partir de 2029

Nacional23 horas ago

Ex-assessor de Moraes admite temer pela própria vida: “se eu falar algo, o Ministro me mata ou me prende”

Judiciário23 horas ago

Braga Netto usa vídeos exibidos por Moraes para recorrer de decisão que o tornou réu

Segurança Pública24 horas ago

Polícia Militar apreende armas e drogas em ‘esconderijo’ do tráfico na zona sul da Capital

Segurança Pública24 horas ago

PCPB prende em Recife mulher investigada por crimes de estelionato na Paraíba

CONCURSO E EMPREGO4 meses ago

ESA 2025: oportunidade de carreira no exército com 1.100 vagas

Judiciário5 meses ago

Prescrição intercorrente: a aplicação do Decreto nº 20.910 em Estados e Municípios

ENTRETENIMENTO11 meses ago

4 sinais que ela não te quer mais (e o que fazer para ter certeza)

Internacional9 meses ago

Rússia ameaça atacar capitais europeias em retaliação

CONCURSO E EMPREGO4 meses ago

Sine-JP fecha o ano com oferta de 582 vagas de emprego

CIÊNCIA & TECNOLOGIA5 meses ago

ROVER CHINÊS ENCONTRA VESTÍGIOS DE OCEANO EXTINTO EM MARTE

Judiciário11 meses ago

Juízes comemoram inclusão do Judiciário entre atividades de risco

CONCURSO E EMPREGO5 meses ago

ESCALA 6X1: DO TIKTOK AO CONGRESSO

ENTRETENIMENTO11 meses ago

CRIANDO LAGARTOS EXÓTICOS LEGALMENTE

ENTRETENIMENTO5 meses ago

COMO TRANSPLANTAR ORQUÍDEAS DO VASO PARA A ÁRVORE?

Esporte11 meses ago

Viviane Pereira vence luta de estreia no último Pré-Olímpico de Boxe

CONCURSO E EMPREGO4 meses ago

Paraíba gera mais de 2,7 mil empregos com carteira assinada em novembro

Internacional10 meses ago

Pessoas feias tendem a ser de esquerda, revela estudo

Internacional11 meses ago

Estes são os países onde a Bíblia é proibida

ENTRETENIMENTO10 meses ago

CHICO BUARQUE: 80 ANOS DE CRIATIVIDADE

ECONOMIA10 meses ago

PIX TERÁ OPÇÃO DE PAGAMENTO POR APROXIMAÇÃO

ENTRETENIMENTO5 meses ago

AS 9 RARIDADES DO CERRADO

Segurança Pública6 meses ago

Policiais ganham direito após anos de luta: já é possível escolher outro estado para trabalhar

Saúde5 meses ago

BRASILEIROS CRIAM VACINA CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA

Saúde5 meses ago

UTENSÍLIOS FEITOS DE PLÁSTICO PRETO PODEM TER SUBSTÂNCIAS CANCERÍGENAS

CIDADE11 meses ago

Prefeitura de Cabedelo efetua pagamento de salários do mês de maio nesta quarta-feira (29)

Educação & Cultura5 meses ago

CELULAR PODE IMPACTAR EM ATÉ 40% NO DESEMPENHO ESCOLAR DAS CRIANÇAS

Educação & Cultura5 meses ago

O FUTURO DA EDUCAÇÃO (PARTE I)

Internacional5 meses ago

COMO FAZER PARA TRABALHAR NA ALEMANHA?

Saúde5 meses ago

DIABETES: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A CONDIÇÃO

Educação & Cultura5 meses ago

O FUTURO DA EDUCAÇÃO (PARTE II)

Saúde5 meses ago

SISTEMA IMUNE, MAGIA DA NATUREZA

Saúde5 meses ago

QUANDO SUSPEITAR DE UMA INSUFICIÊNCIA CARDÍACA?

Nacional9 meses ago

Manifestação em São Paulo Clama por Liberdade aos Presos Políticos e Impeachment de Alexandre de Moraes

Educação & Cultura5 meses ago

‘IDIOMA QUE FALAMOS DETERMINA COMO PENSAMOS’

CIÊNCIA & TECNOLOGIA1 dia ago

O QUE SÃO PONTOS DE INFLEXÃO CLIMÁTICOS?

Saúde1 dia ago

QUAL A RECOMENDAÇÃO DIÁRIA DE SAL?

ENTRETENIMENTO1 dia ago

O QUE CAUSA MANCHAS ASSIMÉTRICAS NAS FOLHAS DE ORQUÍDEAS?

Saúde1 dia ago

QUAL O DIFERENCIAL DA CHIKUNGUNYA?

Educação & Cultura1 dia ago

O QUE O NOVO ESTUDO SUGERE SOBRE DINOSSAUROS?

ENTRETENIMENTO2 dias ago

O QUE EXPLICA A LONGEVIDADE DAS ABELHAS RAINHAS?

CIÊNCIA & TECNOLOGIA2 dias ago

QUAL FOI O 1º OBJETO INTERESTELAR DETECTADO?

ENTRETENIMENTO2 dias ago

O QUE MARCA A PRIMAVERA?

Saúde2 dias ago

QUANDO COMEÇAM TESTES EM HUMANOS?

CIÊNCIA & TECNOLOGIA2 dias ago

QUAL COMBUSTÍVEL USA O ROBÔ?

CIÊNCIA & TECNOLOGIA3 dias ago

O QUE A GESTÃO ENERGÉTICA MELHORA?

Internacional3 dias ago

HÁ QUANTO TEMPO PUTIN ESTÁ NO PODER?

ENTRETENIMENTO3 dias ago

ONDE É NATIVA A PLANTA TAPETE-DE-RAINHA?

CIÊNCIA & TECNOLOGIA3 dias ago

O QUE CARACTERIZA O FENÔMENO LA NIÑA?

Internacional3 dias ago

POR QUE O CAFÉ AUMENTOU 72%?

Internacional1 semana ago

QUAL META BRASILEIRA PARA 2030?

ECONOMIA1 semana ago

QUANDO CHEGA O PIX PARCELADO?

ECONOMIA1 semana ago

QUAL TAXA DE RETALIAÇÃO A CHINA IMPÔS AOS EUA?

CIÊNCIA & TECNOLOGIA1 semana ago

O QUE A IA TRANSFORMA EM VOZ?

CIÊNCIA & TECNOLOGIA1 semana ago

POR QUE OS POLOS DA LUA INTERESSAM?

ENTRETENIMENTO2 semanas ago

ONDE FOI AVISTADA A PASSARINHADA?

CIÊNCIA & TECNOLOGIA2 semanas ago

O QUE AUMENTA COM USO DE IA, STREAMING E REDES SOCIAIS?

ENTRETENIMENTO2 semanas ago

O QUE PREJUDICA UMA PEPERÔMIA PENDENTE?

Internacional2 semanas ago

COMO O JAPÃO COSTUMAVA SER VISTO?

AGRICULTURA & PECUÁRIA2 semanas ago

O QUE ESTÁ SECANDO MAIS DE 50% DOS RIOS?

ENTRETENIMENTO2 semanas ago

O QUE A SÉRIE ADOLESCÊNCIA RETRATA?

CIÊNCIA & TECNOLOGIA2 semanas ago

QUAL DOS TIPOS DE ENERGIA ABAIXO NÃO É ENERGIA RENOVÁVEL?

ECONOMIA2 semanas ago

PARA QUANDO DEVE SER PAGO O 13º SALÁRIO EM 2025?

Saúde2 semanas ago

QUANDO COMEÇOU A PANDEMIA DE COVID-19?

ECONOMIA2 semanas ago

O QUE A BIOECONOMIA PROMOVE?

Advertisement
Advertisement

Vejam também

Somos o Portal Informa Paraíba, uma empresa de marketing e portal de informações que oferece um noticioso com assuntos diversos. Nosso objetivo é fornecer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores, mantendo-os informados sobre os acontecimentos mais importantes. Nossa equipe é composta por profissionais experientes e apaixonados por comunicação, que trabalham incansavelmente para oferecer um serviço de qualidade. Além disso, estamos sempre em busca de novas formas de melhorar e inovar, para podermos atender às necessidades e expectativas de nossos clientes. Seja bem-vindo ao nosso mundo de informações e descubra tudo o que o Portal Informa Paraíba tem a oferecer. Fiquem bem informados acessando o Portal Informa Paraíba: www.informaparaiba.com.br