AGRICULTURA & PECUÁRIA
Empaer adota novo sistema de gestão de bens semimoventes desenvolvido por estagiários

A Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer) deu mais um passo no processo de modernização das informações para a comunidade rural. Na manhã desta terça-feira, na sede estadual, em Cabedelo, foi apresentado um novo sistema desenvolvido pelos estagiários de Ciência da Computação para a coleta de dados dos semoventes (bens constituídos por animais selvagens ou domésticos), relacionado à compra e venda de animais provenientes de leilões realizados pela Empaer e nas estações experimentais.
Este sistema tem como objetivo o gerenciamento das entradas e saídas de animais, garantindo que todas as transações sejam devidamente catalogadas. É um avanço para o setor de patrimônio, responsável pelo controle dos bens que passam pela empresa, como os animais dos leilões, auxiliando na auditoria, contabilidade e controle de dados, promovendo mais eficiência e transparência para o processo. O novo sistema substitui o antigo processo, que era feito por meio de planilhas no Excel, um método mais lento e manual.
O novo sistema poderá ser acessado tanto pelos usuários da sede da Empaer quanto pelos que atuam nas estações experimentais, democratizando o acesso às informações e potencializando os resultados.
O projeto foi desenvolvido pelos estagiários de Ciência da Computação Mayra Daher, Allan Leandro, Yago Fellipe e Ledo Veras, estagiário de Sistema para Internet, supervisionado por Thyago Maia, lotados na Gerência de Tecnologia da Informação da Empaer (Getec).