Segurança Pública
Falsa corretora é presa por aplicar golpes em alugueis de temporada em Bananeiras
Thaysa intermediava alugueis em condomínios residenciais de alto padrão, sem autorização dos verdadeiros proprietários

Uma mulher foi presa após ser identificada como autora de uma série de golpes envolvendo alugueis falsos de casas de temporada na cidade de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano.
Thaysa Emanuelle Bruno de Almeida é moradora do município de Solânea e se apresentava falsamente como corretora de imóveis.
Segundo informações da Polícia Civil da
Paraíba, Thaysa intermediava alugueis em condomínios residenciais de alto padrão, sem autorização dos verdadeiros proprietários. Para convencer as vítimas, ela fraudava contratos, recebia os valores adiantados e, em alguns casos, encaminhava os clientes para imóveis com estrutura inferior à prometida, o que gerava prejuízos financeiros e graves transtornos tanto para os locatários quanto para os donos dos imóveis.
A acusada vai responder por estelionato e exercício ilegal da profissão. A polícia também revelou que ela possui antecedentes criminais, já foi condenada por furto qualificado e é investigada em diversos inquéritos por crimes semelhantes.
A prisão preventiva foi solicitada pela 21ª Delegacia Seccional, sediada em Solânea, e foi autorizada pelo juiz plantonista durante audiência de custódia. Thaysa foi encaminhada para o presídio feminino de João Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil alerta para que vítimas que possam ter sido lesadas pela ação da falsa corretora compareçam à delegacia para registrar denúncia ou fornecer informações que possam ajudar nas investigações.