CIDADE
Prefeitura de João Pessoa inicia atualização de cadastro do comércio ambulante nesta terça-feira

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), inicia nesta terça-feira (22) uma atualização do levantamento já existente dos vendedores ambulantes que atuam na área central da cidade. A iniciativa tem como objetivo o cumprimento de um cronograma elaborado para garantir a desobstrução do passeio público, conforme previsto no Código de Posturas e no Plano Diretor do Município.
Após o término desse levantamento, dividido em três regiões, a Prefeitura oferecerá aos comerciantes os espaços disponíveis em um dos shoppings populares na cidade, equipamentos administrados pela Sedurb.
A ação também conta com o apoio de outros órgãos da administração municipal, como a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), e atende às recomendações do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) para garantir a mobilidade e o passeio público nesses locais.