Esporte
Surian quer reação do Treze na partida contra o América-RN

Estreando com derrota em casa, pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze tem pela frente confrontos diretos na briga pela classificação. Após perder para o Santa Cruz por 1 a 0 no Amigão, o técnico Felipe Surian falou sobre temer a sequência de jogos do Galo na competição. Mesmo jogando bem, o Alvinegro não conseguiu os três pontos, e o treinador quer reação do grupo contra o América-RN, no próximo sábado (26), na Arena das Dunas, às 16h30.
Sair com os três pontos garantidos na primeira rodada era um dos objetivos de Surian na estreia do Galo da Borborema na Terceirona. Mesmo sendo superior a Cobra Coral, o Treze sofreu para passar pelo paredão chamado Felipe Alves. O goleiro do Santa bloqueou as chances do time paraibano e impediu a mudança no placar em prol do Alvinegro. No futebol, o pensamento de “quem não faz, leva” se concretizou e, quando a partida se encaminhava para o empate, o adversário aproveitou um contra-ataque e marcou o gol da vitória.
Agora, o Alvinegro de Campina Grande tem pela frente o América-RN e o Sousa, confrontos que, de acordo com o técnico trezeano, são de adversários diretos na briga pela classificação, além do próprio Santa Cruz. Fora de casa, o clube encara um Alvirrubro vindo de um empate e um Dinossauro abalado por uma derrota. Surian reforçou a importância de sair vencedor dos dois duelos, principalmente, por serem jogos competitivos e ambos sequenciais neste início de competição.
– É uma sequência difícil. Nós já tínhamos falado isso com os atletas. Internamente a gente tem pautado muito isso. Porque uma tabela injusta, né? Quando nós pegamos aí, praticamente, três adversários bem diretos, bem competitivos, nesse início de competição. Não que os outros não sejam competitivos. Mas esses vem um pouco mais tarimbados, com um pouco mais de investimentos. E a sequência é complicada. Bora correr atrás daquilo que nós deixamos de conquistar em casa, que são os três pontos. Vencer o América-RN agora fora, buscar vencer o Sousa em casa e recuperar essas pontoações. O torcedor pode ter certeza que nós vamos para lá buscar a vitória para dar resposta melhor para eles – ponderou.
O Treze entra em campo já no próximo sábado (26), às 16h30. Na Arena das Dunas, em Natal, o Galo encara o América-RN pela segunda rodada do Grupo A3. Na última colocação, o time precisa se recuperar rápido para seguir brigando pela classificação e sair com a vitória para enfrentar, na terceira rodada, o Sousa, mais um adversário direto. Contra o Dino, o clube joga em casa.
Vozdatorcida