Politíca
Cabo Gilberto uma liderança trabalhando pela a Paraíba
Nos últimos dias na Paraíba, acompanhamos decisões políticas surpreendentes e a falta de compromissos de pouquíssimos parlamentares com a população paraibana, até deputado distribuindo recursos em festas foi noticiado em nosso estado.
Atitudes do executivo que aflora o desejo de perguntar o porquê que a Lei não tem o seu cumprimento?
Falo sobre os pronunciamentos repetitivos do então deputado estadual, Cabo Gilberto, da tribuna da Assembleia Legislativa quando alerta o governador sobre o atraso no calendário das promoções dos Policiais e Bombeiros Militares da Paraíba, voltando a cobrar, incessantemente, que seja publicado no Diário Oficial do Estado, pois, essas promoções deveriam ter ocorrida desde do mês de abril ou quando, o abusivo trabalhos extras nas escalas de serviços dos Policiais e Bombeiros durante os festejos juninos em especial na cidade de Campina Grande onde se tem o melhor e maior São João do mundo, onde os militares são obrigados a tralharem em suas folgas.
O deputado estadual, Cabo Gilberto, achando tudo isso um absurdo, pois, alega que o governador do estado está obrigando os efetivos militares a cumprir essa jornada de trabalho para suprir a deficiência na corporação, já que recentemente, o deputado denunciou que a Paraíba conta atualmente com apenas um terço do efetivo estabelecido pela a legislação.
No tocante a política partidária, o deputado estadual Cabo Gilberto, tem se mostrado atuante e demonstrando uma larga experiência para um marinheiro que embarcou em um navio a deriva pela a primeira vez, é que Gilberto tem feito alguns diagnósticos futurísticos que podem acontecer na política paraibana.
Com previsões que a bancada governamental possa ser esvaziar consideravelmente nos próximos dias, pois, sinalizou que depois das festas juninas e perto das convenções, João Azevedo será abandonado por vários parlamentares do legislativo estadual. E agora João?
Ele (Gilberto), falou que com a aliança do Progressistas ao grupo do governador, a oposição poderá perder três deputado (a)s, mas, alegou que estes deveram sair por determinação do partido e, não por desejo particular e tem que ser respeitado.
O deputado estadual Cabo Gilberto, deverá migrar para o parlamento federal no próximo ano, já que deixará a Assembleia Legislativa do estado da Paraíba e irá lutar pelo o povo paraibano na arena federal. Boa sorte cão de guerra!