Politíca
E se Daniella Ribeiro for a vice de João?
Por Rui Galdino
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política é realmente muito dinâmica e na Paraíba esse dinamismo é extraordinário! Já disse que em política não existe espaço vazio. Disse também, que dos atuais pré-candidatos a governador que estão aí querendo jogar o campeonato, dois deles, deverão desistir e passar o bastão para outros jogadores ( depois direi o nome dos dois ).
Todos sabem, que se dependesse do galdinista, a senadora Daniella Ribeiro (PSD), seria candidata ao governo do estado em 2022 e com chances reais de vitória. Tenho dito isso e defendido abertamente o que penso através dos meus artigos, entrevistas, etc, pois, se tem uma coisa que não gosto e repudio completamente, é FICAR EM CIMA DO MURO. O galdinista não é e nunca foi murista!
Nada tenho contra o governador João, nada, pois, mesmo sendo bolsonarista, votei em João a pedido de Ricardo. Pena que ele nunca me agradeceu, kkkkkk, mas deixa prá lá, águas passadas não removem moinhos! O que nunca entendi, é o fato do nosso governador ter se permitido ficar até hoje REFÉM de meia dúzia de “malaquias”, que travaram o seu governo e o impediram de fazer uma melhor gestão. Mas tudo bem, vida que segue…, pois, João é de maior, sabe o que fez e o que faz, o que não pode mais acontecer, é o nosso governador continuar errando politicamente daqui pra frente!
Sempre disse que Aguinaldinho, não seria candidato a senador de seu ninguém. Muitos zombaram de mim, mas hoje, estão engolindo no seco. É a vida! Continuo defendendo o nome de DANIELLA para governadora, porém, se não for possível, passo a defender o nome DELLA para compor a vice-governadoria na chapa de João Azevêdo. Isso mesmo! A tese galdiniana, é Daniella na cabeça já em 2022, mas, repito, se não for possível, vamos deixar a sua candidatura a governadora para 2026.
Como? E ELLA pode? É possível? Pode sim e é possível sim! Caso venha a ser vice-governadora na chapa de João Azevedo, a senadora Daniella Ribeiro, não precisa deixar o Senado, mas também não poderá assumir o governo do estado, apenas em caso definitivo. Assim sendo, se João for reeleito, com ELLA na vice, em 2026, João se afasta do governo 6 meses antes, disputa uma das duas vagas para o Senado, a outra deverá ser disputada por Aguinaldinho ( aí sim ) e Daniella, deixa o Senado e assume o governo em definitivo e será candidatíssima à sua reeleição. Entenderam?
E nesse caso, quem seria o candidato a senador na chapa de João e Daniella? Calma, o galdinista já sabe, mas não posso dizer agora! Vamos aguardar os acontecimentos. E Cícero Lucena? Bom, se o caboclinho de Jatobá, fizer uma boa administração na capital paraibana, será reeleito prefeito em 2024, com o apoio de João, etc, e poderá até lançar o vice-governador de Daniella em 2026. Essa é a tese galdiniana. Vai acontecer? Depende. Depende de quem? De João Azevedo e de Aguinaldo Ribeiro. É possível? É plenamente possível. E se nada disso acontecer? Aí tenham a santa paciência, com isso, ELLA virá em 2022, para fazer cumprir a tese galdiniana e será eleita governadora da Paraíba. Haja coração!