Politíca
Após denúncias do deputado Cabo Gilberto Silva, Sete postos de João Pessoa foram autuados pelo Procon por não reduzirem preço da gasolina na bomba
Sete postos da Capital foram autuados durante fiscalização realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor que está inspecionando se a redução nos preços dos combustíveis está chegando ao bolso do consumidor.
A fiscalização aconteceu horas após o deputado Cabo Gilberto Silva (PL) usar as redes sociais para denunciar que alguns estabelecimentos ainda não tinham reduzido o valor na bomba. “A nossa fiscalização continua! Vamos continuar respondendo nos comentários, onde está o valor mais em conta em sua cidade!”, escreveu o deputado em suas redes sociais.
O valor da gasolina nas bombas deve diminuir cerca de R$ 0,94, de acordo com o Decreto Estadual publicado no dia 1º de julho e que obedece à Lei Federal sancionada no último dia 23 de junho que prevê queda do ICMS nos preços desses produtos entre 17% e 18% nos Estados.
A fiscalização do Procon-JP está autuando os postos com base nos preços encontrados nas últimas pesquisas da Secretaria.