Esporte
Capitão do Sousa admite abalo, mas quer fazer vantagem contra o Lagarto
Encerrar a fase de grupos da Série D com derrota não era o esperado para o torcedor e também para jogadores, comissão técnica e direção do Sousa. Ainda mais da maneira que aconteceu, com uma virada para o América-RN, no Marizão, em uma partida que poderia ter sido definida em favor do clube sertanejo ainda no primeiro tempo.
Apensar do resultado negativo, há tempos a vaga na segunda fase já estava garantida para o Dinossauro do Sertão, e o capitão da equipe, o volante Daniel Costa, em entrevista ao Voz da Torcida, afirmou que a semana tem sido de muito trabalho para corrigir os erros antes do primeiro jogo contra o Lagarto, no próximo domingo, em casa.
– A gente sabe que jogo de Série D, ainda mais no mata-mata, o fator casa é muito importante. O primeiro jogo na nossa casa, a gente tem que se impor, fazer o resultado, querer propor o jogo a todo momento. A semana está sendo de muito trabalho, de muita concentração, de ajustar alguns pontos negativos que vínhamos tendo durante a competição. Sofremos uma derrota contra o América-RN que nos abalou muito, mas juntamente com a comissão e jogadores, a gente vem fazendo os ajustes. Sabemos que é um jogo de vida ou morte, são duas partidas de suma importância – afirmou.
O camisa 8 do Dino é um dos remanescentes do time que fez história nas eliminatórias da Copa do Nordeste em 2021, quando a equipe passou por ASA, Confiança e ABC, assim como vários outros jogadores, como o goleiro Ricardo, os zagueiros Adriano Seixas e Marcelo, o meio-campista Juninho, o lateral-direito André Victor, o atacante Jó Boy, e o próprio técnico Tardelly Abrantes.
Além disso, o elenco tem mais atletas experientes que disputaram mata-matas da quarta divisão, como o lateral-direito Iranilson e o meia Esquerdinha.
Isso faz com que todo grupo de jogadores saiba que construir um resultado como mandante no fim de semana pode praticamente definir o confronto, e seria ideal levar uma boa vantagem para administrar na partida de volta, no dia 30, no interior sergipano.
– Temos jogadores experientes que já vivenciaram em outras equipes o mesmo campeonato. Temos que trabalhar forte para fazer uma grande partida em nossos domínios. Não podemos deixar a desejar porque sabemos que a equipe do Lagarto é bem qualificada, e não temos outra opção a não ser ganhar o jogo. Fazendo um bom resultado em casa, temos tudo para sair classificados lá de Sergipe – disse.
O Sousa, terceiro colocado do Grupo A3, recebe o Lagarto, vice-líder do Grupo A4, na partida de ida da segunda fase da Série D a partir das 16h do próximo domingo (24). O jogo terá transmissão ao vivo pelo Youtube do Voz da Torcida, apenas por áudio, com Élison Silva e Ana Flávia Nóbrega, a partir das 15h50.
Fonte: Vozdatorcida