ENTRETENIMENTO
Sarau Poemas e Cantos da Cidade retorna de forma presencial no Centro Cultural do TCE-PB
No próximo dia 28/7, às 18h30, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, numa ação do Centro Cultural Ariano Suassuna, em parceria com a Academia de Cordel do Vale do Paraíba, retomam a forma presencial do já tradicional SARAU POEMAS E CANTOS DA CIDADE, evento criado em 2016, com a participação de músicos, poetas, artistas plásticos, escritores e a comunidade cultural em geral.
LIVRO – Na sessão de retorno está prevista uma vasta programação, como o lançamento do livro “Travessia”, do Juiz Onaldo Rocha de Queiroga, que narra sua saga vitoriosa na luta contra a COVID-19.
CORDÉIS – Além do livro, vários folhetos de cordéis também serão lançados: História da rádio Araçá em versos (Fábio Mozart); Sander Lee, o japonês do Agreste (Fábio Mozart); Arte de Barro (Marconi Araújo); O trunfo da Zé da Guia (Marconi Araújo); As flores de Chico (Orlando Otávio); Paulo Freire, o anjo da pedagogia (Orlando Otávio); Uma aventura colorida – a coleta seletiva em cordel (Tiago Monteiro).
EXPOSIÇÃO – Na sequência do evento haverá a abertura da exposição de telas do artista plástico Carlos Aquino, em seu primeiro vernissage, no salão Lynaldo Cavalcanti, do CCAS.
Homenagens – Receberão certificados de reconhecimento cultural, emitidos pelo TCE/CCAS/ACVPB, as seguintes personalidades: Marielza Rodrigues (Gestora do Programa de Artesanato Paraibano), Alfranque Amaral da Silva (Coordenador do Fórum Nacional do Forró de Raiz de Campina Grande-PB), Tania Casteliano (Fundadora da Academia de Letras de Cabedelo) e Livraria do Luiz.
O evento tem entrada franca e acontecerá no auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, às 18h30 do dia 28 de julho, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.