Politíca
Durante convenção, Rafaela Camaraense afirma que o PSB está forte e tem um projeto para transformar o Brasil
A deputada estadual e pré-candidata a deputada federal, Rafaela Camaraense, participou da convenção nacional do PSB realizada em Brasília. Ela destacou a força e unidade do partido e afirmou que ele tem um projeto para transformar o Brasil e que na Paraíba existe trabalho e união para reeleger o governador João Azevêdo, além de formar uma bancada forte na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
Durante o evento, o partido oficializou apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto e confirmou o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como candidato a vice na chapa do petista.
“O PSB mostrou força nessa convenção para elegermos Lula e Geraldo Alckmin. Na Paraíba não será diferente, pois temos um partido unido e fortalecido para o pleito desse ano. Temos a certeza de formarmos uma base forte nos legislativos estadual e federal para contribuir com o estado e garantir o apoio necessário para o novo governo de João Azevêdo. Saio dessa convenção com ainda mais vontade de percorrer a Paraíba e de trabalhar muito pelos paraibanos”, destacou Rafaela.
A deputada paraibana reafirmou ainda seu compromisso com a democracia e na luta por dias melhores para os brasileiros. “Esse foi um momento histórico para a democracia do nosso país. Essa aliança vai garantir que o Brasil volte a crescer e que os brasileiros voltem a ter dignidade e acesso ao básico como saúde, educação, moradia e alimentação. Por isso, estaremos juntos nessa caminhada nacional e também na Paraíba garantindo que o nosso estado continue crescendo com o governador João Azevêdo”, disse, afirmando que foi uma honra ter votado, na convenção, para aprovação da chapa Lula e Alckmin.
Durante a convenção, Alckmin disse se sentir “realmente em casa” na aliança com o PT. “Hoje é dia de confraternização, de mostrar a força da nossa união em torno de Lula. É dia de o PSB abrir as portas e promover esse grande encontro suprapartidário”, afirmou
Aliança – A aliança aprovada nesta sexta-feira pelo PSB será formada por meio de uma coligação. Essa modalidade consiste na união de dois ou mais partidos e possibilita às legendas, entre outros pontos, um incremento no tempo de propaganda gratuita na TV e no rádio, além de mais recursos no fundo eleitoral. Diferentemente da federação, a coligação pode ser desfeita ao final do pleito.