ENTRETENIMENTO
Emílio Surita debocha de viés da grande imprensa em manchetes
Apresentador destacou viés negativo utilizado em notícias que possuem dados favoráveis ao governo Bolsonaro
O apresentador Emílio Surita, da Jovem Pan, debochou da forma como parte da chamada “grande imprensa” aborda notícias relacionadas ao governo do presidente Jair Bolsonaro, especialmente aquelas nas quais os dados são positivos para o país.
Durante o programa, Emílio ilustrou como as manchetes de veículos que se opõem a Bolsonaro trazem sempre um viés negativo em suas chamadas. Ao ler diversos títulos de notícias, o apresentador ironizou o uso da conjunção “mas” em várias publicações feitas pelos veículos tradicionais.
Prestem atenção [nas manchetes]: “Brasil melhora, mas ainda precisa superar desigualdade, aponta OCDE”; “Desemprego recua para 9,3% em junho, mas número de informais é recorde, aponta IBGE”; “Itaú eleva PIB para 2% em 2022, mas alerta para desafio fiscal relevante”; “Brasil tem menor taxa de homicídios em uma década, mas está entre os dez países mais violentos” – ilustrou.
A declaração de Emílio aconteceu na edição desta terça-feira (2) do Pânico, que teve como convidado principal o deputado federal Helio Lopes (PL-RJ). Durante o programa, o parlamentar falou sobre diversos assuntos relacionados à atuação dele como deputado e sobre o apoio ao presidente Jair Bolsonaro.