CIDADE
Engenheiro Francisco Antônio Cavalcanti recebe título de cidadão pessoense
Honraria foi outorgada por meio de propositura do vereador Bruno Farias (Cidadania)
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou na tarde desta quarta-feira (17) uma sessão solene para entrega do título de cidadão pessoense ao engenheiro mecânico Francisco Antônio Cavalcanti.
A honraria foi proposta pelo vereador Bruno Farias (Cidadania) que falou sobre o homenageado. “Dr. Francisco é um homem sábio, cujos olhos não captam imagens, mas irradiam luz, e que por isso mesmo não perderam o brilho para a família, amigos, colegas, alunos, para a vida em sua plenitude. Talvez por isso, por olhar com o coração, ele desenvolveu com esmero de rara pureza de captar essências e nos prender pela emoção. Parabéns ao meu conterrâneo, filho de João Pessoa, e aproveite o colo que essa mãe te oferece, que ao te carregar nas mãos, ao te abrigar na alma, ao te acolher no coração e de maneira angelical, te beijar no rosto”, afirmou.
A vereadora Rebeca Sodré (União Brasil) disse que a amizade entre as famílias Sodré e Cavalcanti existe há muito tempo. “Nossa família tem muita honra e consideração pela família de Dr. Francisco e para mim é motivo de muita honra e aprendizado. Conviver com Dr. Francisco Antônio e estar ao lado dele é poder estar ao lado de um mestre”, destacou.
O homenageado, Francisco Antônio Cavalcanti, que é natural de Natal, no Rio Grande do Norte, agradeceu a todos os parlamentares que acolheram essa ideia. “A esta altura ocorre-me dizer que da mesma forma que esta cidade se enfeita com os matizes da sua floração policromática durante a primavera, ela se engalana permanentemente durante todas as estações com a atitude generosa, cavalheira e solidária do seu povo e que com essa postura honra a todos que fundaram essa cidade e que contribuíram ao seu desenvolvimento. O meu mais profundo agradecimento e o meu abraço mais amigo, mais sincero, representativo e profundo da minha eterna gratidão”, finalizou.
Participaram ainda da entrega da honraria o desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Plínio Leite Fontes; o artista plástico Flávio Tavares, o diretor regional do Senac; Geraldo Veras; o professor Murilo Bernardo, entre outras personalidades.