Politíca
Deputado do Progressistas tem candidatura aprovada pela Justiça Eleitoral
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba aprovou durante sessão realizada nessa segunda-feira, 22, as primeiras candidaturas às eleições deste ano na Paraíba. O bloco teve como relator o juiz Arthur Fialho que seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) através da procuradora Acácia Suassuna.
Estão aprovados e, portanto, são candidatos o deputado candidato à reeleição Lindolfo Pires , João Paulo Barbosa Leal Segundo, Luciano Breno Chaves Pereira, Paula Francinete Lacerda Cavalcanti de Almeida, Aron Rene Martins de Andrade, Jaci Severino de Souza (Galego de Souza). Todos são do Progressistas e disputarão uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Antes de se pronunciar, a procuradora eleitoral Acácia Suassuna falou sobre os 50 pedidos de impugnação feitos pelo MPE. Ela afirmou que todos aqueles que desejam concorrer a cargos públicos têm que estar em condições de elegibilidade e, além disso, não devem incorrer em hipóteses de inelegibilidade. São dois blocos. As causas de inelegibilidade e além de não incorrer nelas, preciso preencher o formulário de registro de candidatura com todas as informações e certidões. Quem não estiver de acordo, será impugnado e nada impede que o candidato sane o problema”.