Nacional
Gleisi quer “explicações” de Bolsonaro após reportagem sobre imóveis
Site afirmou que família do presidente teria comprado imóveis com dinheiro vivo
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann (PR), comentou em uma entrevista, que aponta que a família do presidente Jair Bolsonaro teria comprado imóveis com dinheiro vivo. Para a deputada federal, o presidente “deve” explicações ao país.
De acordo com o site, familiares do presidente teriam negociado, desde 1990, 107 imóveis. Destes, 51 teriam sido pagos parcial ou totalmente com dinheiro vivo.
Ao comentar a reportagem, Gleisi disse que Bolsonaro “não tem moral para falar de corrupção”.
Quem acumula um patrimônio de R$ 25 milhões em imóveis, fazendo transações estranhas com fortes indícios de lavagem de dinheiro, não tem moral pra falar sobre corrupção nem sobre a honestidade alheia. Bolsonaro deve mais esta explicação ao país – apontou.
Mais cedo, durante um evento, o presidente chegou a falar do tema e disse que não via problema na compra de imóvel com dinheiro. Ele também criticou a imprensa e lembrou que seus filhos já tiveram as vidas investigadas.
Surreal o nível do Jornalismo!
— Elisa Brom (@brom_elisa) August 30, 2022
O Pr @jairbolsonaro para pra conversar numa boa com a Imprensa.Alguém questiona se ele se sente constrangido c/ a participação do Centrão no governo e ele responde. Outro “repórter”desce p/ o nível 5ª série
Ele tem paciência demais!@jairbolsonaro pic.twitter.com/KlJdTQVSeb
Mais cedo, nas redes sociais, a parlamentar já havia falado sobre o assunto.
Comprar imóvel em dinheiro vivo é no mínimo suspeito, vários é ainda mais estranho. Quem compra milhões com dinheiro vivo? Só uma pessoa “simples” como Bolsonaro, né? – indagou.