Politíca
Deputado cobra critérios do PSB na distribuição do fundo partidários aos candidatos paraibanos
O deputado estadual, Hervázio Bezerra, que disputa à reeleição ficou de fora da lista de distribuição de recursos do fundo partidário para a sua campanha eleitoral e cobrou do presidente do PSB na Paraíba, Gervásio Maia, quais os critérios que estão sendo estabelecidos para que alguns recebam e outros não. Ele fez a reclamação nesta sexta-feira (02) em uma emissora de rádio de João Pessoa.
Para Hervázio é preciso que isto seja esclarecido porque ficou estranho, uma vez que, já tinha conversado com o presidente Gervásio Maia, que teria dito que os candidatos a deputado estadual não teriam direito ao recurso. “Sendo uma regra geral, tudo bem. O que me interessa são conceitos. Quais são os critérios para a distribuição? “ indagou o deputado indignado com a publicação de uma lista.
O deputado disse não querer crer que alguns foram beneficiados por ser amigo de Gervásio e citou o deputado Buba Germano, que não vai disputar, mas a sua esposa Gilma Germano entrou na disputa e recebeu R$ 531.800,00 (Divulgacand/TSE), como também candidatos que nunca tiveram mandatos, a exemplo do radialista Célio Alves que recebeu R$ 80.000,00 (DivulgaCans/TSE).
“Não sou absolutamente contra quem recebeu e quero mais é que receba. Não tem como compreender isso, mas eu vou querer o mesmo tratamento porque tem algo errado nisso.”, destacou.
Segundo ele, nem o vice-presidente da legenda, Léo Bezerra, que é vice-prefeito de João Pessoa e filho do deputado, não sabia da lista e nem tão pouco foi consultado sobre a distribuição do fundo. “Ele não foi ouvido para absolutamente nada e se o critério é assim, não tem sentido de o meu filho continuar vice-presidente do partido porque não é consultado para nada. Eu pelo menos não aceitaria isso de modo algum”, destacou o deputado, acrescentando que vai pedir esclarecimentos do deputado Gervásio Maia.