ECONOMIA
Deputado se solidariza aos profissionais da Enfermagem em pronunciamento na ALPB
O deputado estadual Lindolfo Pires (PP), que é candidato a reeleição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nas Eleições 2022, prestou solidariedade aos enfermeiros paraibanos por ocasião da decisão de suspensão do piso nacional da categoria pelo ministro do STF, Luiz Roberto Barroso.
Barroso decidiu que a suspensão ficará mantida “até que seja esclarecido” o impacto financeiro da medida para estados e municípios e para os hospitais, em entendimento a uma ação apresentada pela Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços. O ministro afirmou que a entidade apresentou “alegações plausíveis” de possíveis “demissões em massa” com a nova lei
A manifestação se deu durante pronunciamento do deputado na tribuna da Casa de Epitácio Pessoa. “Foi uma alegria para a categoria quando teve a PEC aprovada no Congresso Nacional, que fez a parte dele, mas infelizmente a Justiça e o Supremo Tribunal Federal através de uma liminar, suspendeu o pagamento do piso nacional pelo qual a categoria lutou tanto, mas eu espero que isso seja momnetâneo e que o Pleno do STF se manifete logo a respeito desse tema já que se trata de uma pauta nacional”, destacou Pires.