Nacional
Manifestante arremessa ovos em comitiva de Haddad
Depois de cancelar uma agenda em Presidente Prudente ao alegar “ameaças”, o candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que lidera as pesquisas de intenções de voto, não foi bem recebido no município de Cordeirópolis, localizado a cerca de 355 quilômetros da capital paulista, nesta quinta-feira (8).
Durante ato de campanha na cidade, o ex-prefeito paulistano foi alvo de ovadas. Manifestantes arremessaram ovos em direção ao petista, mas acertaram outros membros da comitiva. O protesto ocorreu na manhã desta quinta, enquanto Haddad fazia uma caminhada com apoiadores pelo centro da cidade.
Uma câmera de segurança registrou o momento que um cidadão atira dois ovos na direção de Haddad. No entanto, foram atingidos o cinegrafista de um canal de televisão, dois apoiadores e o vereador Sérgio Balthazar (PT), que andava próximo ao candidato. O autor da ofensiva não foi identificado.
Veja ao vídeo abaixo:
Haddad vai a Cordeirópolis e morador atira ovos pic.twitter.com/cujGv2m6lI
— Otarionista 🇧🇷 (@otarionista) September 8, 2022
Na cidade interiorana, o postulante ao Palácio dos Bandeirantes assinou uma carta de compromisso com a Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (Amppesp).