CIDADE
VÍDEO – João Azevedo segue calado e 11 perguntas sobre o fuzilamento de Karla Pimentel continuam sem resposta
Quem mandou assassinar Karla Pimentel?
Mais de 50 horas após a Polícia fuzilar a candidata à prefeita do Conde, Karla Pimentel (PROS), o Governador João Azevedo e o Secretário de Segurança permanecem sem dar satisfação à sociedade sobre o que de fato ocorreu na madrugada do dia 1 de outubro.
A candidata que enfrenta Márcia Lucena (PSB), acusada de integrar uma organização criminosa que seria chefiada por Ricardo Coutinho e monitorada por tornozeleira eletrônica, teve o carro atingido por 14 tiros deflagrados pela Polícia Militar quando retornava de um salão de beleza onde passou por tratamento estético. Dois ocupantes do veículo foram atingidos e socorridos para o Hospital do Trauma na capital.
Alguns questionamentos indicam que não se tratou apenas de uma ação desastrosa. A possibilidade ganha forças com imagens de câmeras de monitoramento que desmentem parte da versão da Polícia, como a de que houve perseguição e revide.
Vejamos alguns deles:
1 – Porque as duas viaturas que abriram fogo permaneceram estacionadas a 300m de onde estava a candidata sem abordar seus apoiadores que estavam armados em frente ao Posto Policial de Jacumã entre 0h58m e 2h21m da manhã, deixando para agir em um local escuro, longe de residentes e sem risco de monitoramento eletrônico?
2 – Se havia suspeita sobre os apoiadores de Karla, porque os policiais que estavam no interior da PPM (ao lado do salão) sob comando do Cb Rogério, não fizeram qualquer abordagem e permaneceram quietos por uma hora e vinte e três minutos?!
3 – Porque foram disparados mais de 50 tiros, mesmo que apenas 14 atingiram o veículo, de vários calibres antes da abordagem padrão da PM, sem evidências de que os participantes ofereciam risco de morte aos policiais?
4 – Porque deram voz de prisão para as vítimas de uma quase chacina ao serem questionados da ação e porque recuaram da prisão ao serem informados que se tratava de uma advogada?
5 – Qual o motivo de se utilizar 5 viaturas e aproximadamente 20 homens numa operação contra apenas um veículo ocupado por dois servidores públicos e uma advogada?
6 – Qual o motivo de todas as armas destes aproximadamente 20 homens não serem apreendidas e apenas 4 ter suas armas recolhidas?
7 – Por que retiram o carro de Karla antes da perícia chegar para fazer os procedimentos de investigação?
8 – Onde estão as cápsulas dos tiros deflagrados pela Polícia?
9 – Quem é cada um dos policiais que estavam na operação de fuzilamento?
10 – Onde estão as conversas gravadas no CIOP onde se autoriza a operação?
11 – QUEM DEU ORDEM PARA ABRIR FOGO?
A família de Karla foi a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba tentando encontro com o Secretário, mas não obteve êxito até o fechamento dessa matéria.