ENTRETENIMENTO
Estes Animais Realmente Não Queriam Que Suas Fotos Fossem Tiradas
A profissão de fotógrafo da vida selvagem é uma das mais gratificantes. Afinal, quem não gostaria de ganhar dinheiro enquanto captura os animais mais impressionantes do mundo com sua câmera. Alguns animais adoram posar para suas fotos. Eles estão prontos para seus 15 minutos de fama. Outros são mais tímidos e preferem se esconder. Mas quando se esconder não funciona, estes animais têm que tomar medidas drásticas. Eles então tentam atrapalhar o fotógrafo.
Estes são os melhores dos melhores animais que não tinham interesse em ser filmados e fizeram algo a respeito. Eles interromperam os fotógrafos com resultados hilários.
Uma câmera construída para dois
Esta raposa viu um fotógrafo revisando suas fotos e quis dar uma olhada também. Apostamos que ela só queria ter certeza de que esse cara pegou o seu melhor ângulo. Ela brilha mais forte do lado direito, não do esquerdo!
Você já tentou fotografar uma raposa? Elas são criaturas muito particulares e dificilmente permitem que você tire uma foto delas. Esta provavelmente foi subornada com lanches, mas está pronta para roubar a câmera e correr se não aprovar o resultado.
A seguir, uma foca que fará o que for preciso para evitar a câmera!
Aqui está um fotógrafo da natureza com senso de humor. Ele estava apenas tentando tirar algumas fotos incríveis de focas na praia quando uma delas o abraçou por trás. Agora ele está preso entre uma foca e um lugar duro, sem saber o que fazer.
Sem saída, tudo o que ele pode fazer é rir da situação em que esta foca o colocou. Graças a Deus ele tinha um amigo com ele para documentar sua tentativa de fuga.
Olhe para este guepardo bebê e tente nos dizer se você ficaria bravo se ele te impedisse de tirar uma foto. Você provavelmente colocaria a câmera de lado e começaria a brincar com ele. Quem poderia resistir? Contanto que sua mãe não apareça, você estará seguro. Mas, caso ela apareça, é melhor parar de se mexer, como fez o fotógrafo do primeiro slide.
Nossos próximos slides, uma raposa que realmente quer uma foto de seu nariz.
Ser fotógrafo é difícil. Você não pode ser apenas criativo. Você também precisa dominar a técnica para obter o enquadramento perfeito. Mas isso pode ser difícil quando você tem um monte de distrações ao seu redor – especialmente se essas distrações são animais fofos.
Esses animais fofos não queriam que suas fotos fossem tiradas e não tiveram medo de avisar a fotógrafa. Em vez de fugir, eles caminharam até ela. Ou talvez eles estejam apenas dando a ela alguma direção criativa.
Tudo estava indo muito bem para este fotógrafo até que este guepardo apareceu. Agora ele está preso olhando pela câmera, incapaz de se mover. Qualquer movimento repentino e este gatinho calmo pode entrar no modo de gato selvagem. Por enquanto está tudo bem. Apenas não se mexa.
Mas ainda há uma chance de que esse animalzinho realmente queira só olhar para a câmera. Ele pode apenas querer ver o que este estranho humano está fazendo. Ele está observando outros animais? Um lanche saboroso, talvez? Ele realmente parece estar curioso com a situação.
Durante o inverno, é difícil encontrar comida. Esta raposa está realmente esperando que esta câmera seja comida. Desculpe, amigo, este objeto só é usado para tirar fotos.
Com sorte, este fotógrafo encontrará uma maneira de tirar uma boa foto. Parece frio e ele provavelmente não quer ficar do lado de fora por muito tempo. Então, tudo que ele precisa é convencer esta raposa a colaborar. Ela é fofa, mas realmente está prestando um péssimo serviço a esse fotógrafo.
Em dois slides mostraremos uma ave que está retomando o controle de sua sessão de fotos!
Às vezes, você só quer brincar. Este bebê tigre estava entediado de brincar com outros felinos, viu um humano e decidiu arriscar. Se ao menos esse cara estivesse preparado… Sua foto foi completamente estragada e, se este felino não tomar cuidado, o fotógrafo ainda terá que comprar óculos novos ao final da sua jornada
Esta é uma das nossas fotos favoritas até agora. Este pequeno tigre tornou impossível para este fotógrafo fazer seu trabalho, e isso ficou divertido para nós!
Ainda por vir, outra chita adorável!
Esta sessão de fotos não poderia ter sido pior para o pobre homem. Ele estava tirando algumas fotos quando olhou para a esquerda e viu um urso. Então ele olhou para a direita e você sabe o que ele viu; outro urso!
Do outro lado, os ursos o viram e se perguntaram se eles haviam conseguido o lanche da tarde perfeito. Não há melhor maneira de engordar para os meses de hibernação de inverno do que comer um saboroso pedaço humano. Em um cenário mais positivo, esses ursos parecem amigáveis o suficiente, o fotógrafo só precisa manter a calma.
Temos aqui um pássaro orgulhoso! Ao contrário de alguns outros animais desta lista, ele realmente quer que este fotógrafo tire sua foto. O homem só precisa enquadrar o pássaro na foto primeiro. Tirar uma “selfie” com uma lente tão grande é realmente um desafio.
Só um pouco mais alto. Agora abaixe. Agora à esquerda. Agora à direita. De volta à esquerda. PERFEITO! Mas tire mais algumas fotos, só para ter certeza.
A seguir, você viu veados, mas nunca assim!
Se os fotógrafos não viajassem juntos, talvez nunca conseguiríamos algumas dessas fotos incrivelmente hilárias. Não sabemos o que este cervo esperava encontrar nas lentes da câmera, mas também não nos importamos. Há algo mais preocupante acontecendo nesta imagem.
Esse cara pode estar rindo agora, mas provavelmente não vai rir se o cervo quebrar sua lente. Se você já olhou os preços dessas lentes, sabe que não são baratas!
Outro dia tentando tirar fotos; outra raposa estragando tudo. A pior parte é que não há nada que esse fotógrafo possa fazer a respeito. Ele ou ela está preso em seu iglu improvisado tentando se aquecer e ficar fora da vista dos animais selvagens.
Mas esta raposa encontrou a câmera e se plantou bem na frente dela. Não, a criatura adorável, mas mal colocada, vai ficar lá até descobrir exatamente o que está acontecendo. Esta vai ser uma longa batalha dos dois lados!
Ok, deve haver nozes naquela mochila porque nunca vimos um esquilo tão amigável. Normalmente, eles ficam nervosos e só querem fazer uma refeição rápida para fugir o mais rápido possível. Este esquilo se plantou firmemente nesta mochila enquanto esta pessoa tirava fotos.
Além disso, do que essa pessoa está tirando fotos? Flores? O esquilo está nas suas costas, cara! É para onde sua câmera deveria estar apontada. Se há algo que aprendemos com o cara tirando a foto do pássaro em sua cabeça, é que não devemos perder as oportunidades.
Às vezes, você só precisa da ajuda de um amigo para obter a foto perfeita. O cinegrafista viu uma família suricata em suas aventuras e soube que tinha a oportunidade perfeita para tirar uma foto. O problema era que os suricatos se recusavam a virar e posar para ele.
O problema, felizmente, foi resolvido quando outro suricato pulou em suas costas para ajudar. Agora seu amigo pode acenar para a família para que eles saibam o que está acontecendo.
A seguir, outra raposa prova que ama mexer com fotógrafos mais do que qualquer outro animal.
Mais uma raposa que encontrou fotógrafos em seu habitat e sentiu que precisa fazer alguma coisa. Mas esta raposa parece estar adotando uma nova abordagem. Em vez de confrontar os fotógrafos cara a cara, ela se esgueirou por trás e está se preparando para pregar alguma peça.
Esta pobre fotógrafa provavelmente será pega de surpresa. Como ela vai reagir? Esperamos que quem tirou esta foto ajude depois. Isso é o que um bom amigo faria.
Primeiro, não temos ideia de que tipo de animal é esse que distraiu adoravelmente esta fotógrafa. Achamos que é uma doninha bebê, mas não temos certeza. Seja o que for, ela resolveu dar ao fotógrafo um “beijo esquimó”. Vamos torcer para que ela não arranque o nariz da fotógrafa!
Se este amiguinho tiver sorte, o beijo desta princesa fotográfica vai transformá-lo num príncipe. É assim que acontece nos contos de fadas, certo? O primeiro beijo de amor verdadeiro quebrará a maldição e transformará esse animal em sua forma mais verdadeira.
O que este leão fez com a pessoa que estava segurando esta câmera? Eles estão bem? Esse animal parece carregar a câmera fotográfica como se fosse um grande prêmio. A frase “vai custar um braço e uma perna” nunca foi mais verdadeira.
Agora que esse leão tem uma câmera nova, do que ele vai tirar fotos? Estamos prevendo que este será o primeiro leão a lançar um álbum de família com fotos de seus filhotes. O sentimento traz uma lágrima aos nossos olhos.
Talvez seja assim que o leão tenha conseguido a câmera no slide anterior. Não podemos provar que se trata do mesmo leão e da mesma câmera, mas há uma possibilidade. Este felino feroz está claramente ensinando a si mesmo como tirar uma foto. Ele provavelmente viu alguns humanos tirando fotos de animais e resolveu tentar também. Ele aproveitou o descuido do dono da câmera e agora está colocando em prática o que aprendeu observando.
Primeiro foram os leões, depois as raposas. Ou as raposas começaram todo esse cenário apocalíptico? Já vimos várias raposas atrapalhando o trabalho dos fotógrafos da vida selvagem. Parece que elas tinham segundas intenções. Raposas sorrateiras!
O que vem a seguir, ratos aprendendo a tirar fotos? Cobras? As possibilidades são infinitas e estamos tremendo. Ok, não estamos realmente com tanto medo. Todo esse cenário do fim do mundo é ridículo demais para ser levado a sério. Volte a forragear, raposa!
Esta mulher está determinada a tirar a foto perfeita. Ela seguirá seu trabalho mesmo com um grande lobo branco lambendo seu ouvido. Se fôssemos nós, estaríamos apavorados, mas ela não.
Algumas fotos simplesmente não valem a pena. Parabéns a esta fotógrafa por ser mais corajosa do que nós. Ou mais teimosa. Isso parece mais preciso, na verdade. Esta é uma foto única na vida e ela não perderá a chance depois de anos tentando!
Nossos piores medos se tornaram realidade. As raposas ensinaram os leões a usar câmeras primeiro, depois ensinaram os ratos. Primeiro são as câmeras, depois o resto da nossa tecnologia.
E se você acha que seus polegares vão te salvar, não aposte nisso. Ligue para o veterinário local e informe o que está acontecendo. O futuro de seus filhos está em jogo. O futuro dos filhos dos seus filhos está em jogo!
Esta pequena raposa parece um profissional por trás das lentes desta câmera Canon. Basta olhar para a forma como ela está de pé e inclinada contra a câmera no tripé. O posicionamento da pata está correto e parece que ela está olhando pelo visor para dar ao modelo alguma direção criativa! E talvez ela esteja. Afinal, os entendidos não chamam as raposas de uma das espécies mais inteligentes do reino animal por nada.
Você consegue se imaginar diante desta cena? Este urso aproveitou os poucos segundos de distração do fotógrafo para ver de perto o estranho equipamento. Estamos muito contentes que este fotógrafo tinha outra câmera à mão para capturar este momento, porque a foto não poderia ter ficado melhor.
A forma como o urso está curiosamente em pé sobre a câmera faz com que pareça que eles estão prontos para dirigir uma sessão de fotos. Embora amemos essa foto, com certeza ficaríamos um pouco assustados se um urso estivesse cercando nossos pertences caros!
Quando um leão pega sua câmera, ela não é mais sua. Agora é dele, e é melhor você simplesmente aceitar isso. Siga em frente, economize seu tempo e compre outra câmera. Afinal, você já viu os dentes dessas feras?
Uma coisa é certa, esta linda criatura não queria que essa foto fosse tirada e deixou o fotógrafo saber disso. Infelizmente, não há o que se possa fazer diante de uma cena dessas.
Ser um fotógrafo da vida selvagem significa estar alerta o tempo todo. Repetimos: O TEMPO TODO! Afinal, você nunca sabe quando um de seus modelos selvagens ficará incomodado com as fotos.
Embora tenhamos certeza de que este fotógrafo é um profissional experiente quando se trata desse tipo de coisa, ficamos um pouco preocupados com a expressão em seu rosto. Parece que ele realmente não esperava por este ataque. Por sorte, ele tem essa foto louca e legal para recordar esse momento. Mais um dia de trabalho, certo?
Este castor viu um fotógrafo tirando algumas fotos da vida selvagem perto de sua casa e teve que dar uma olhada por trás do visor. Pelo que parece, ele ficou impressionado com o que viu! Sua expressão facial não tem preço.
Não queremos presumir que esta foto é melhor do que qualquer outra que o fotógrafo tirou naquele dia, mas apostamos nosso dinheiro nisso! Você também aposta que sim?
A raposa está cansada de ser objeto de muitos fotógrafos da vida selvagem. Ela sabe que é linda, mas ela é muito mais do que sua pele ruiva e orelhas empinadas. Ela é inteligente! Ela é criativa! Ela é muito esperto! Se um humano pode ser fotógrafo da vida selvagem, ela também pode.
Claramente, o fotógrafo cedeu às exigências dessa raposa e deixou que ela tentasse achar um ângulo melhor. E pelo que parece, ele sabe o que está fazendo.
Farto de ser o tema de fotógrafos da vida selvagem em todos os lugares, este pequeno primata estava ansioso para tentar ser o fotógrafo pelo menos uma vez. Pela expressão em seu rosto, ele está mais do que satisfeito com seu trabalho.
Claro, ele pode ser um perfeccionista de coração, mas achamos que ele definitivamente tirou a foto perfeita. Antes que você perceba, ele será o melhor diretor criativo de toda a selva.
Olhe para este bebê primata e me diga que você não o deixaria segurar sua câmera se ele tentasse. Não há quem resista ao seu charme! Ele é muito fofo. Ele pode ter o mesmo tamanho desta câmera monstruosa, mas pelo que parece, sua confiança o está levando a grandes alturas.
Apostamos que ele estava cansado de posar para fotos o tempo todo e, em vez disso, queria tirar fotos para variar um pouco. Siga seus sonhos, rapazinho!
Esta foto de um grupo de fotógrafos em fuga é um exemplo perfeito de quão longe algumas pessoas vão para obter a foto perfeita. E até onde alguns animais vão para evitar que suas fotos sejam tiradas.
Embora não esteja claro exatamente quanto perigo este grupo realmente corria, é bem provável que eles não tenham se arrependido da decisão coletiva de fugir do urso. Quem não teria a mesma atitude?
Acredite em nós quando dizemos que você não quer estar no lado errado de um hipopótamo de mau-humor. Acontece que esta foto em particular é de uma mãe hipopótamo sendo mordida por seu filhote. Que rude!
Portanto, é compreensível que ela não se sinta exatamente pronta para a câmera. Afinal, ela também está com a boca cheia de comida. Quem iria querer uma foto de si mesmo neste momento?
Este adorável urso polar está se escondendo da câmera? Ou ele pensa que há uma câmera dentro daquele navio e está apenas tentando fazer uma selfie perfeita? Sabíamos que os ursos polares eram criaturas curiosas, mas essa foto é demais!
O fotógrafo que captou esta imagem deve estar muito orgulhoso de seu trabalho. Um clique como esse não acontece todos os dias, mesmo nas regiões selvagens do Ártico.
Esta foto foi tirada em Heilongjiang Siberian Tiger Park, no norte da China. Aquele filhote adorável é um bebê tigre siberiano, que é uma das espécies mais ameaçadas do mundo. Talvez seja por isso que ele não sente vontade de sorrir para as câmeras ou posar com a criança.
O zoológico afirma que eles têm uma taxa de sobrevivência de 80% entre os cerca de cem filhotes nascidos lá a cada ano, o que é uma ótima notícia.
Esta foto é um clássico absoluto. Os cangurus são conhecidos por serem animais temperamentais, então qualquer pessoa que tentar mexer com um deve saber que está correndo um risco enorme. O fotógrafo visto aqui aprendeu uma grande lição com este canguru… Sua câmera foi lançada no ar após um soco forte do marsupial bonito, mas perigoso. A pessoa que tirou esta foto do animal e do fotógrafo capturou uma cena verdadeiramente clássica.
Esta adorável mas irritada preguiça de três dedos está sendo bem clara sobre suas opiniões sobre fotografias. Ela não está com paciência e parece que pode até comer sua câmera se você tentar tirar uma foto dela. Embora as preguiças geralmente sejam bem-intencionadas e sejam literalmente os mamíferos mais lentos da Terra, fugiríamos desse cara o mais rápido possível. Ele fala sério, e não queremos ser vítimas disso.
Acontece que esses esquilos completamente fofos são excelentes fotógrafos. Tão bons fotógrafos, na verdade, que nem precisam de um humano para tirar suas fotos. Veja, o da direita é capaz de lidar com as várias configurações da câmera, enquanto o da esquerda modela diferentes poses.
Só podemos esperar que esses caras publiquem um livro com sua arte, ou talvez até um calendário. Seríamos os primeiros da fila a comprar uma cópia assinada.
Você sabia que os elefantes podem se mover rapidamente quando querem? Embora eles sejam enormes e pareçam lentos, eles podem realmente correr muito rápido quando surge a necessidade. Cerca de 25 km/h, para ser exato, embora essa taxa seja apenas para distâncias curtas.
Este elefante em particular está usando suas habilidades de corrida para fugir do fotógrafo que está tentando capturar sua imagem. Embora esteja borrada, ainda é uma foto incrível.
Você já se perguntou como os fotógrafos da natureza conseguem aquelas fotos impressionantes e únicas na vida? Bem, acontece que às vezes eles precisam ir muito longe. Este fotógrafo dedicado é um bom exemplo disso. Ele não está apenas parcialmente submerso na água, mas também está usando um disfarce de cisne incrivelmente estranho.
Adoraríamos ver as fotos que ele capturou, especialmente se alguns cisnes confusos pensaram que ele era Björk no Oscar 2001 tentando se exibir para eles.
Esta é uma pose muito engraçada, realizada por um gambá que foi capturado por uma câmera de monitoramento da vida selvagem. Mas ele não estava brincando! Se você encontrar um gambá que parece estar “dançando” assim, corra o mais rápido que puder porque você está prestes a ser borrifado.
As gambás emitem um líquido realmente fedorento quando sentem o perigo, e você não quer ser vítima de um gambá. Felizmente, eles geralmente dão um aviso (como esta da foto) antes de estragar tudo.
Nos dias de hoje, os paparazzi podem ser implacáveis. Para onde quer que as celebridades se voltem, lá estão eles, fotografando todos os seus passos. Certo, este esquilo pode não ser uma celebridade, mas ele ainda tem sua foto tirada contra sua vontade regularmente.
Mas não hoje! Ele estava farto dos fotógrafos da vida selvagem invadindo seu espaço sem autorização e decidiu acabar com isso. Infelizmente para ele, a foto ficou ainda melhor.