CIDADE
Instituição que atende idosos em vulnerabilidade recebe recursos de Emenda Cidadã
A Instituição Espírita Nosso Lar, que atende idosos em situação de vulnerabilidade social na Capital, recebeu R$ 80 mil destinados através de uma Emenda Cidadã de autoria do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho (Avante). A solenidade de liberação dos recursos aconteceu na manhã desta segunda-feira (10), na sede da instituição, localizada no Castelo Branco.
Na oportunidade, Dinho agradeceu ao prefeito Cícero Lucena (PP) pelo respeito com a Câmara em executar as Emendas Cidadãs, e afirmou que estava muito orgulhoso de poder contribuir com um trabalho social tão importante. “A Instituição Espírita Nosso Lar cuida com muito zelo de idosos, não só do Castelo Branco, como de outras comunidades de João Pessoa. Eu me sinto privilegiado de poder contribuir com uma instituição filantrópica que faz um excelente trabalho social”, comemorou.
O prefeito Cícero Lucena reforçou que este era o objetivo das Emendas Cidadãs, respeitar o conhecimento dos vereadores sobre as necessidades da cidade, possibilitando que eles contribuam com as decisões sobre como os recursos devem ser investidos. “É uma parceria importante nessa relação entre o Executivo, o Legislativo e, principalmente, a sociedade. Chegar em uma entidade como essa, que hoje está cuidando de 27 senhoras e 13 homens, fora as outras atividades desenvolvidas, é motivo de muita alegria. Agradeço ao presidente Dinho por essa visão de podermos realizar ações juntos, para assim conseguirmos multiplicar os recursos e atingirmos cada vez mais objetivos”, avaliou o chefe do Executivo.
O diretor da instituição, Allan Henrique Sousa, lembrou que a entidade foi fundada na década de 1980, e desde então a atividade religiosa é mantenedora do trabalho social. “Na parte social a gente adotou a pessoa idosa em situação de abandono, em situação de maus tratos. Recebemos idosos oriundos do Ministério Público, através de denúncias, e aqui fazemos o papel de família”, explicou.
Ele ainda destacou a importância dos recursos oriundos da Emenda Cidadã para manutenção dos serviços. “Chegaram em um momento muito importante para nós, em que passamos por dificuldades financeiras. Com esses recursos teremos a oportunidade de contratar novos profissionais, especificamente da saúde, e também adquirir alimentos, pois nossa prioridade é a segurança alimentar dos idosos”, agradeceu o diretor.