Nacional
Bolsonaro critica Moraes e diz que vai recorrer de decisão sobre inserções
Chefe do Executivo federal reclamou de não prosseguimento de ação sobre suposta desigualdade na inserção de propaganda
Nesta quarta-feira (26), o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) disse que irá “às últimas consequências” contra decisão do ministro Alexandre de Moraes. O presidente do TSE rejeitou o pedido da campanha do mandatário para que a Corte investigasse a suposta ausência de propagandas em rádios.
“Certamente, ou com toda certeza, as inserções fizeram a diferença. Ou poderiam ter feito a diferença. Não existe outro fatos que poderemos levar em tempo neste momento. O senhor presidente do TSE recebeu as provas em tempo hábil. Nos surpreende o senhor Alexandre de Moraes simplesmente inverter o processo”, disse Bolsonaro em entrevista no Palácio do Alvorada, em Brasília.
“No que depender de mim, será contratada esta auditoria para uma terceira prova, se bem que nem precisava de outra prova. Sempre queremos e lutaremos por democracia, por respeito à constituição e por respeito ao Estado democrático de direito. As eleições estão aí, mas sabemos que um lado, que é o meu lado, foi muito prejudicado”, disse.
O presidente convocou às pressas ministros de governo e comandantes das Forças Armadas para reunião extraordinária no Palácio da Alvorada.