Educação & Cultura
Tema da redação do Enem 2022: ‘Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil’
Na tarde deste domingo (13), o ministro da Educação Victor Godoy anunciou pelo Twitter o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano. Os estudantes terão de escrever sobre “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”.
“O tema da redação do Enem 2022 é: “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”, escreveu o ministro da Educação.
Os portões abriram às 12h e fecharam às 13h, sendo que não foi permitido a entrada após o fechamento. As provas começam a ser aplicadas às 13h30 e terminam às 19h, horário de Brasília. Neste primeiro dia do exame, os candidatos fazem, além das provas objetivas de linguagens e ciências humanas, a única prova subjetiva da avaliação, a redação. No próximo domingo (21), os participantes fazem as provas de matemática e ciências da natureza.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização das provas, 3.331.566 candidatos farão o Enem impresso e 65.066, o digital. As mulheres representam 61% dos candidatos e as pessoas negras, soma de pretos e pardos, 54,8% dos inscritos.