ENTRETENIMENTO
Leandro Léo, Bruno Goya e Úrsula Corona são alguns dos atores o elenco de “Juventude Vendida”
O elenco estelar composto majoritariamente por paraibanos de “Juventude Vendida” se une a atores convidados especialmente para a série. Leandro Léo, Bruno Goya e Úrsula Corona vieram especialmente para João Pessoa dar vida aos personagens da série produzida pela Idé Productions, de São Luís (MA), com a Mills Audiovisual de Comunicação como produtora associada.
Ator premiado no cinema e no teatro, Bruno Goya, que vem se destacando em séries como “Aruanas” (Globoplay) e “Cangaço Novo” (Amazon Prime Vídeo), é Jorge, protagonista de “Juventude Vendida”. Para ele, a emoção é maior, pois foi na Paraíba a gravação de seu primeiro filme. “A Paraíba está no meu coração. Temos aqui profissionais altamente qualificados e não precisamos trazer de fora. Acho fundamental ser um projeto feito por nordestinos também”, destaca o ator, que é pernambucano.
Reconhecido por seu papel como Rei Davi (Record/Netflix) e pela composição da canção “João de Barro”, Leandro Léo, também participa da série atuando e cantando uma uma música de sua autoria para o personagem Bruno. “Participar de uma produção com selo da Paraíba tem a importância de dar espaço para produções do local, revela os talentos que existem na cidade prontos para filmar, para iluminar, para captar o áudio para fazer a pós-produção, dirigir e encenar”, disse. Leandro acrescenta que ser ator convidado dessa produção é um presente. “É muito bonito vir de São Paulo e ver um movimento criativo tão vivo, intenso e caloroso”, conta.
Vencedora de dois Emmys e brasileira residente em Portugal, Úrsula Corona é atriz, apresentadora, ativista em causas sociais. Com a família pernambucana, Úrsula brinca que nasceu no Rio de Janeiro “por acidente” e que, por isso, sente orgulho do sangue nordestino e de participar de um projeto que revisita suas raízes. “Sou grande fã do cinema do Nordeste e quero estar em mais projetos regionais, principalmente tocando em temas tão urgentes. Precisamos usar a arte para provocações necessárias à sociedade”, destaca. “Algo especial bateu em mim nesse projeto. Me sinto em casa e fazer excelentes projetos com qualidade humana e artística, é sempre a minha prioridade de escolha”, destaca, ao revelar que veio ao Brasil especialmente para trabalhar em “Juventude Vendida”.
Os personagens — Bruno Goya é o protagonista Jorge, um caminhoneiro. A história de “Juventude Vendida” é contada em um caminhão na estrada, na qual em determinado momento ele aborda Cauane (Lívya Meneses), que é uma garota de programa. “Jorge coloca ela no caminhão e pretende levar a um determinado lugar e toda a história da série se passa nessa estrada”, conta.
Já Leandro Léo é, como ele mesmo descreve, um dos “vilões” da trama. Ele faz parte do submundo das emoções de Jorge. “É o predador que atravessa algumas linhas da invasividade com Cauane. Ele é violento, selvagem, vaidoso, ambicioso, são os maus sentimentos que existem no ser humano sendo representados”, detalha. Leandro também compôs uma música que executa em cena. “A cena da música já existia, mas não era uma canção original, porém durante o processo criativo, achei alguns caminhos de escrita e consegui falar um pouco sobre essas sensações do Jorge”, revela o ator.
Úrsula vive Érica, irmã de Cauane, que tenta evitar erros e violências na juventude da irmã que ela mesma cometeu. “Com amor e cuidado maternal, mas com a ‘peixeira’ nos olhos, pois tem muito orgulho e é dura, o que a faz ser intransigente e com posturas amargas”, explica. Para Úrsula, Érica só quer o melhor para a irmã.
Lições — Segundo Úrsula, a série mostra que é importante não fechar os olhos para a realidade que infelizmente ainda é atual. Ela ressalta que amor, acolhimento e berço familiar podem servir de amparo para evitar “tanta juventude a ser vendida”. “Não julgar e acolher é sempre o primeiro passo”, arremata. Bruno acrescenta que espera que a série conscientize sobre o tema, e que também faça sua função de entretenimento. “Estou feliz por ser um projeto que vai passar na TV aberta e espero que o público se emocione e reflita”, diz.
Sinopse — A obra conta a história de um encontro e da difícil construção de laços de solidariedade e afeto entre duas almas perdidas num mundo violento. O caminhoneiro Jorge é atormentado pela perda precoce de sua esposa, e a adolescente Cauane luta para sobreviver trocando dinheiro por sexo, pelas estradas do interior. A obra será lançada no segundo semestre deste ano com a primeira janela de exibição na TV Correio/Record TV.