ENTRETENIMENTO
2 palavras que você deve repetir quando tiver ansiedade e insegurança
Às vezes, você só precisa se lembrar de alguns fundamentos da fé católica para seguir em frente
Uma das dificuldades da vida pode ser a incerteza ou a insegurança constante com a qual convivemos. Afinal, quando acordamos de manhã, não sabemos realmente o que o dia reserva para nós ou para os entes queridos.
Também devemos levar em consideração a incapacidade que muitas vezes temos de depender das emoções e sentimentos dos outros. Isso pode nos deixar em um estado real de ansiedade e estresse.
Isso aconteceu com uma amiga minha, que estava tendo problemas com um novo relacionamento. Depois de um mês de namoro com alguém que tinha sido seu namorado de escola há mais de três décadas, suas emoções estavam à flor da pele.
Ela se apaixonou rapidamente por ele, mas, depois de passar por um relacionamento difícil, ela sempre é tomada por dúvidas, incertezas, insegurança. Não é o tipo de ansiedade que muitos de nós sentimos no início de um relacionamento; ela tinha um medo profundo de rejeição.
Ela me explicou que passava o tempo verificando as contas do Instagram e do Messenger dele para ver se ele estava online. Se ele não tivesse respondido às mensagens dela, ela imediatamente temeria o pior. E o frustrante nisso tudo era que ela sabia que estava sendo irracional.
Então, para ajudá-la a lidar com seus sentimentos e abraçar o desconhecido, sugeri que, em momentos de pânico, ela repetisse as palavras “paciência” e “fé” repetidamente. Paciência no sentido de que nem todos temos o mesmo ritmo de vida, e também de que Deus pode ter estabelecido seu próprio cronograma para a jornada dela na vida.
E, ao repetir “fé”, ela é lembrada de que, aconteça o que acontecer, ela precisa confiar que é o que seu Pai Celestial planejou para ela.
Esse uso da repetição certamente pode nos acalmar o estresse e nos ajudar em momentos de pânico. E, quanto mais você repete essas palavras, mais você realmente começa a entender o significado por trás delas!