ENTRETENIMENTO
Mais um grande feriado à vista! Prepare-se, pois vêm aí mais 4 dias de folga!
Não conseguiu descansar nos últimos feriados? Então prepare-se, pois vem aí o feriado de Corpus Christi com 4 dias de folga para curtir!
A maioria dos brasileiros espera ansiosamente pelos principais feriados do ano para aproveitar da melhor maneira possível, seja viajando com a família, reunindo os amigos ou apenas relaxando e descansando.
Abril nos proporcionou alguns dias de folga, mas a contagem regressiva para o próximo feriado já começou! Dia 8 de junho é celebrado mais um feriado cristão, que recebe o nome de Corpus Christi.
A data caíra em uma quinta-feira e proporcionará à população do país mais uma oportunidade de curtir uns dias longe da escola, do trabalho e das demais obrigações do cotidiano.
No entanto, o Corpus Christi não é considerado um feriado nacional, mas sim municipal. Por isso, nem todas as cidades do Brasil devem comemorar o feriado.
Corpus Christi: Em quais cidades é decretado feriado municipal?
Para a felicidade dos brasileiros, a maioria das capitais brasileiras adere ao feriado de Corpus Christi. Assim, se aproxima mais uma oportunidade para aproveitar quatro dias de folga.
Caso o governo federal determine ponto facultativo nas instituições públicas, assim como aconteceu em 2022, os trabalhadores poderão aproveitar a quinta e a sexta-feira para estender aquela viagem tão sonhada.
Confira, a seguir, quais são as capitais brasileiras que consideram o feriado de Corpus Christi no calendário e concedem folga obrigatória aos habitantes no dia 8 de junho:
- Vitória – ES
- Teresina – PI
- Salvador – BA
- Rio de Janeiro – RJ
- Porto Alegre – RS
- Natal – RN
- Manaus – AM
- Maceió – AL
- Macapá – AP
- João Pessoa – PB
- Goiânia – GO
- Fortaleza – CE
- Florianópolis – SC
- Curitiba – PR
- Cuiabá – MT
- Campo Grande – MS
- Belém – PA
- Belo Horizonte – MG
- Aracaju – SE
Caso sua cidade esteja listada acima, saiba que na quinta-feira de Corpus Christi a folga é garantida. No entanto, sobre a liberação na sexta-feira, fica a critério de cada empresa.
Caso seja acordado entre os funcionários e os patrões, pode até haver algum tipo de negociação para reposição do trabalho em dias posteriores, porém, a folga não é garantida.