ENTRETENIMENTO
Artesãos expõem arte e cultura na maior feira de artesanato da Paraíba
Na era da tecnologia, o produto artesanal se renova e consegue se sobressair com brilho e novidade nas mãos dos artesãos paraibanos e tudo vira arte mostrando que o artesanato é um trabalho manual que produz sustentabilidade e é um setor que impulsiona a economia e o turismo na Paraíba. É o que se pode observar na 36ª edição do Salão do Artesanato Paraibano, que está sendo realizado até o dia 2 de julho, em Campina Grande, dentro das festividades do Maior São do Mundo.
Através de um fampress promovido pela PBtur para os jornalistas, participamos de uma experiência ímpar e fomos conferir de perto os produtos expostos no Salão de Artesanato onde se encontra de tudo um pouco confeccionados pelos artistas da terrinha nos mais diversos materiais, que vão do couro ao trabalho com fibras, cipós, madeira ao reciclável, além das peças em bordados, crochês, tapeçaria e macramê, tudo feito no mais alto estilo e bom gosto.
O visitante pode encontrar do abajur ao pano de prato, do calçado de couro a quadros, toalhas de mesa, almofadas e diversos artigos de decoração com designer exclusivo a preços justos e acessíveis. Se vive dentro da mostra de artesanato uma experiência rica em conhecimento da cultura e da arte paraibana, que muito encanta a quem tem a oportunidade de visitar o local.
Também há um espaço muito lúdico referentes aos brinquedos populares, que na era da tecnologia, as crianças esquecem o celular e ficam encantadas com os carrinhos em madeiras, as bonecas de panos e os famosos fantoches confeccionados no feltro e outros brinquedos educativos . É de tirar o chapéu para os artesãos que usam e abusam da criatividade lúdica. É prazeroso observar a criançada vivenciado os brinquedos, que nada tem a ver com os jogos de internet. Uma volta ao passado excepcionalmente saudável para todos.
Ah! Não podemos deixar de falar da experiência gastronômica, que está na rota das festividades juninas da cidade de Campina Grande:Trata-se do Restaurante de Seu Manoel, com 50 anos de tradição, administrado pela advogada Carol Oliveira, neta do visionário Seu Manoel. Lá se degusta um cardápio regionalíssimo e delicioso. Vale muito a pena conferir.
O restaurante fica localizado na Vila Sítio São João, onde os visitantes, turistas vão dar uma volta ao passado ao observar de pertinho a casa de farinha, a bodega, a moenda, os currais, e vários locais instagramáveis para quem gosta de fotografar e filmar os passeios e bom bombar nas redes sociais.. É um prato cheio como se diz aqui no nordeste. Posso atestar que o local é lindo e tem que estar no roteiro turístico de quem vem ao Maior São João do Mundo no arretado município de Campina Grande.