Nacional
Moraes telefonou para Pacheco antes de a PF entrar no Senado
Pouco antes das 15 horas desta quinta-feira, 15, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ligou para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), avisando que a Polícia Federal (PF) faria uma busca e apreensão no gabinete do senador Marcos do Val (Podemos-ES).
Conforme apurou Oeste, a Polícia do Senado também comunicou o senador sobre a chegada da PF às dependências da Casa. Diante disso, Pacheco determinou que a Polícia e a Advocacia do Senado acompanhassem as diligências em Brasília.
A operação – que ocorre no dia do aniversário de Marcos do Val – foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou, ainda, que ele preste depoimento às autoridades policiais. Após o início das operações, a conta de Marcos do Val no Twitter foi derrubada pela plataforma.
O momento em que os agentes da Polícia Federal deixam o Congresso com um malote, após busca e apreensão no gabinete do senador Marcos do Val https://t.co/F92lacTjgD pic.twitter.com/8bkR4bd7uD
— O Antagonista (@o_antagonista) June 15, 2023