Nacional
Lira em nenhum momento pediu qualquer ministério, diz Padilha
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, informou que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não solicitou nenhum ministério ao governo. Declaração ocorreu após reunião no período da manhã com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada.
“Eu quero ser justo aqui com o presidente Arthur Lira, da Câmara, que eu tenho ouvido muitos comentários, imprensa, notícias, boatos de que o presidente Arthur Lira teria feito um pedido, uma reivindicação para o governo do presidente Lula de ocupar o Ministério da Saúde”, disse Padilha.
“Eu quero ser justo com o presidente Arthur Lira. Tanto para mim quanto para o presidente Lula, em nenhum momento, o presidente Arthur Lira reivindicou qualquer ministério, ocupar qualquer ministério do governo. Tem que ser justo em relação a isso”, prosseguiu Padilha.
Ministro confirmou que a reformulação dos ministérios do União Brasil está na pauta do governo, em meio à iminente demissão da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e à nomeação do deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) para os próximos dias.
“Tanto do presidente Lula quanto do ministro da coordenação política, não existe qualquer tipo de pressão de qualquer pedido para a ministra Daniela Carneiro. Não existe absolutamente nada disso”, afirmou Padilha.