Esporte
“Flamengo Anuncia Parceria Milionária com Pixbet como Novo Patrocinador Master em 2035”
A PixBet, uma das maiores empresas de apostas esportivas no Brasil, mostrou bastante interesse no Rio de Janeiro neste fim de ano. Além de ser a principal patrocinadora do Revéillon do Rio de Janeiro, em parceria com a prefeitura da capital do RJ, a casa de apostas também se tornou a patrocinadora master do Flamengo, time carioca.
O patrocínio ao Rubro-Negro foi confirmado pelo Conselho Deliberativo do Flamengo, em 28 de dezembro, após ser aprovado com unanimidade com 125 votos. A parceria renderá aos cofres do clube cerca de R$170 milhões durante dois anos, duração do contrato.
Confira no texto a seguir como a PixBet está marcando território no mercado brasileiro em 2024.
Sai BRB e entra PixBet
A PixBet assume o posto de patrocinador master do Flamengo em 2024, e assume a parte nobre do uniforme do clube, que anteriormente pertencia ao Banco BRB.
Para ocupar esta posição, a empresa precisa fazer um primeiro pagamento, no valor de R$20 milhões, e outras cinco parcelas de R$30 milhões.
Apesar de perder o posto de principal patrocinador, o banco BRB não deixa de patrocinar o time. Sua logo apenas mudará de lugar, passando a assumir as omoplatas, anteriormente ocupada pela Pixbet.
Outros patrocinadores
Além dos dois maiores patrocinadores, a PixBet e o banco BRB, o Flamengo também renovou o contrato de patrocínio com a ABC da Construção, que estampa sua logo nos shorts do uniforme. O novo acordo será de R$7,1 milhões, sendo R$1,9 milhões em permuta e R$5,2 milhões em verba direta.
O clube ainda fatura com o Mercado Livre, com um contrato de R$21,5 milhões por ano; SIL com R$12 milhões; Tim, com R$5 milhões; Assistant Card, com R$20 milhões e a fornecedora Adidas, com R$69 milhões.
Com as mudanças e aumentos de patrocínios, a camisa do Flamengo passa a valer R$225,8 milhões por ano. Confira a divisão de valores:
Pixbet também marca presença em outros times
Além do Flamengo, a Pixbet também marcou presença em diversos clubes brasileiros, especialmente em 2023. Seja como patrocínio master ou copatrocínio, a empresa teve parceria com o Santos, Vasco, Corinthians e Flamengo.
Outra grande empresa de apostas esportivas europeia que em 2024 se tornará patrocinador master de um time brasileiro é a Superbet. A empresa realizou uma proposta ao São Paulo, que ultrapassou o dobro do valor atualmente pago pela Sportsbet.io: cerca de R$50 milhões anuais pelo espaço de destaque na camisa do clube.
A participação das empresas mostra como a participação de empresas de apostas esportivas tem crescido no Brasil e no mundo, o que levou o governo brasileiro a buscar a regulamentação deste mercado.
A lei foi aprovada na última semana de 2023, após a Câmara dos Deputados incluir os cassinos online na lei. O texto define impostos para empresas e apostadores, regras para exploração do serviço e determina para onde irá o dinheiro arrecadado.
Pixbet patrocina o Revéillon do RJ
Além de confirmar seu interesse em diversos times brasileiros, e se tornar o principal patrocinador do Flamengo, a Pixbet também foi o patrocinador master do Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento reuniu cerca de 2 milhões de pessoas em uma das praias mais famosas do mundo.
Conclusão
A Pixbet, assim como outras empresas de apostas esportivas, tem marcado presença no mercado brasileiro, se tornando grandes patrocinadores de diversos clubes de futebol e grandes eventos.
A regulamentação deste nicho mostra como o governo pode conciliar o sucesso destas companhias com a economia brasileira, gerando mais oportunidades de emprego e trazendo recursos para o país!
Fique ligado no FeedBACK Casino BR para não perder nenhuma notícia sobre apostas, futebol, entretenimento e o avanço da legislação dos cassinos online e apostas esportivas no Brasil.