Esporte
Dorival Júnior é o novo técnico da seleção brasileira
Treinador nascido em Araraquara diz que convite é ‘realização de um sonho’. Escolha da CBF ocorre após interinidade de Fernando Diniz e ‘não’ de Carlo Ancelotti
Dorival Júnior é o novo técnico da seleção brasileira de futebol masculino. Ele se despediu no último domingo (7) do São Paulo, clube que comandava. O paulista de Araraquara disse que o convite é a “realização de um sonho”.
A escolha da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ocorre após um período de seis meses de interinidade de Fernando Diniz, que paralelamente treinou o Fluminense, e a recusa de Carlo Ancelotti, italiano que está no Real Madrid.
61 anos
é a idade de Dorival Júnior
Como treinador, Dorival Júnior venceu três Copas do Brasil, uma Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana, um Campeonato Brasileiro da Série B e vários títulos estaduais. Ele já comandou 20 clubes em sua carreira, incluindo Internacional, Palmeiras, Santos, Atlético Mineiro, Vasco e Flamengo, como foi relembrado.
A estreia do novo treinador da seleção deve ocorrer em setembro de 2024, em datas reservadas pela Fifa, entidade máxima do futebol. Haverá jogos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Desde a saída de Tite com a queda nas quartas de final do mundial do Qatar, em 2022, o time estava sem um comando efetivado, conforme contou o site da ESPN Brasil.