Esporte
Contra o Petrolina, Schardong quer Sousa fazendo mais história na Copa do Brasil
O Sousa volta a campo pela Copa do Brasil depois de chamar atenção do país após eliminar o Cruzeiro na primeira fase, quando venceu por 2 a 0, no Marizão, em jogo realizado no dia 21 de fevereiro.
Pela segunda fase, o Dinossauro do Sertão, em sua casa, vai receber desta vez o Petrolina, time do interior de Pernambuco que passou pelo Maringá na primeira fase, e sabe que precisa estar com atenção redobrada para encarar um adversário de menor peso nacional, pois agora a equipe está mais visada e com as atenções voltada para si.
O treinador do Dino, Paulo Schardong, garante que os atletas estão cientes da responsabilidade que tem e que logo depois da vitória sobre o Atlético de Cajazeiras, no último fim de semana, o foco é na Copa do Brasil.
– Nós já estamos focados. A partir de domingo à noite, após o Clássico que nós vencemos diante do Atlético, a gente está focado completamente nesse jogo da quinta contra o Petrolina. Nosso trabalho está sendo de recuperar os jogadores e trabalhar pensando nesse jogo. Lógico que as atenções (direcionadas ao Sousa) são maiores (que antes do jogo contra o Cruzeiro), mas o Petrolina é uma equipe qualificada, muito bem treinada. Somos parecidos em termos de nível, e o que posso falar é que vai ser um grande jogo, um jogo dificílimo para nós. Temos que ter consciência que temos que jogar muito para poder buscar resultado, e os jogadores já estão conscientes disso – comentou.
No confronto diante do Trovão Azul, Schardong não pode utilizar o volante Aruá, que cumpria suspensão no Paraibano. Com o atleta livre para atuar na Copa do Brasil, ele deve se desfazer do esquema com três zagueiros que utilizou em Cajazeiras, e também na partida contra o Cruzeiro.
– Aruá não pode jogar contra o Atlético, mas para a Copa do Brasil está liberado. Todos os jogadores estão em condição de jogo, e nós vamos fazer tudo para ir com força total, fazer primeiramente um grande jogo e ser inteligentes para poder sair com o placar favorável aqui, o que nos dará ainda um passo maior na história desse elenco, comissão técnica, entrar na história ainda mais como entramos no jogo contra o Cruzeiro. Passando para a terceira fase, entraríamos novamente na história do clube, e esse é o grande objetivo nosso – comentou
Assim como na primeira fase, para se classificar no jogo único o Sousa precisa vencer. A diferença é que, em caso de empate, a decisão do classificado será nos pênaltis. Antes, o time visitante avançava caso empatasse fora de casa.
A partida entre Sousa x Petrolina será na quinta-feira (07), às 20h30, no estádio Marizão.
Vozdatorcida